Fim do alistamento militar obrigatório

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Atualmente no Brasil o alistamento militar é obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano.

Caso o jovem opte por não se alistar ele não poderá:

Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

• Fazer passaporte ou prorrogar sua validade;

• Ingressar como funcionário, empregado ou associado em  instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

- Entre outras regras até que se acerte com o exército.

O Brasil atualmente é um país pacífico e a necessidade do alistamento militar compulsório não faz, na minha opinião, sentindo algum além de poder prejudicar o jovem que não quer participar do exército, entretanto, não foi dispensado.

O que proponho é que seja facultativo, assim como hoje ocorre com as mulheres, o alistamento militar aos homens e por consequência facilitar o processo de adesão e seleção dos candidatos que realmente querem se alistar e servir ao exército.

Atualmente vários países de primeiro mundo já eliminaram a obrigatoriedade desse processo que sobretudo em tempos de paz se prova inútil.

Além disso, quando as pessoas são obrigadas a fazer algo elas não fazem tão bem quanto se quisessem fazer, a obrigatoriade do alistamento militar é retrógrada na atualidade.

E é isso, caso você concorde não esqueça de assinar o baixo-assinado. Vamos juntos contra o alistamento militar obrigatório.