1 resposta

Governo Federal: queremos a ampliação do auxílio emergencial para 6 meses!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


O auxílio emergencial de R$ 600,00, aprovado pelo Governo Federal para trabalhadores informais e autônomos de baixa renda, foi um passo importante para reduzir os impactos do novo coronavírus, porém, apenas 3 meses do benefício não serão suficientes. Viemos propor a ampliação para 6 meses!

O auxílio, inicialmente, só teria validade até junho/20, porém, muitas pessoas ainda estão com dificuldades para conseguir o benefício. Outro ponto é que a crise causada pela pandemia irá continuar mesmo após o fim da quarentena,

A proposta prevê o prolongamento do benefício por, no mínimo, 6 meses, além da antecipação pelo INSS do auxílio para os requerentes de prestação continuada e auxílio-doença, já que existe uma grande fila.

A economia brasileira precisa de ajuda, 3 meses não irão salvar as famílias mais pobres! Com a ampliação do auxílio, empresas também garantem que serviços básicos continuarão sendo consumidos.

Participe também de nossa campanha de arrecadação para ajudar as famílias carentes da periferia de São Paulo, entre em contato pelo Facebook: João Ananias (advogado) e Alberto Nunes (economista).