Em desacordo a Lei nº 13.855/19, que proíbe o transporte alternativo de passageiros

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 8 de julho de 2019, através da PL13.855/2019, uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que inviabiliza o trabalho dos transportadores alternativos (vans, ônibus e micro ônibus) desempregando 8,5 milhões de trabalhadores. Esse fato também penaliza os passageiros que optam por um transporte mais acessível e com preço justo. Ao invés de quebrar o monopólio das grandes transportadoras de passageiros, o presidente atendeu os interesses dos mega empresários, enquanto o justo seria cadastrar os transportes alternativos junto aos órgãos competentes, submetendo todos a tributação justa. No entanto sem o transporte alternativo, as passagens irão triplicar de valor, pois acabará com a livre concorrência, resultando em exploração de preços e queda na qualidade dos serviços.

Vamos abraçar a causa dos transportadores alternativos (perueiros), seja municipal, intermunicipal ou interestadual... O povo deve ter o direito de escolher com quem viajar e Todos devem ter o direito de trabalhar e pagar os devidos impostos!!!