AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS DA BAIXADA SANTISTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

No verão a temperatura externa da região chega aos 40°C, no interior dos ônibus intermunicipais aqui da baixada santista, ultrapassa os 55° C. Pagamos a tarifa mais cara do país para nos deslocarmos com o calor sufocante dentro desses veículos que somados ao aperto devido ao excesso de passageiros, nos proporcionam mal-estar e a sensação de que podemos morrer a qualquer momento.

Há centenas de registros de pessoas que passaram mal dentro desses ônibus e até casos de óbitos provocados pelo calor.Existem deslocamentos que ultrapassam 3 horas, a exemplo dos ônibus que fazem o itinerário Santos - Peruíbe e nós somos obrigados a viajar num VERDADEIRO EXPRESSO PARA O INFERNO - Nossos governantes nos veem como objetos que podem ser transportados de qualquer maneira.

Nada justifica o tratamento dispensado a nós usuários, até mesmo se as viagens fossem de graça. Os governos estaduais anteriores fizeram vistas grossas e o atual continua dando aval a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para aumentar as tarifas porém, NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE DE INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO NOS MESMOS.

Precisamos de um pouco de dignidade, de um certo conforto, o mínimo indispensável para termos disposição de enfrentarmos uma jornada de trabalho. Necessitamos de ônibus climatizados.