AR-CONDICIONADO NOS ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS DA BAIXADA SANTISTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

No verão a temperatura externa da região chega aos 40°C, no interior dos ônibus intermunicipais aqui da baixada santista, ultrapassa os 55° C. Pagamos a tarifa mais cara do país para nos deslocarmos com o calor sufocante dentro desses veículos que somados ao aperto devido ao excesso de passageiros, nos proporcionam mal-estar e a sensação de que podemos morrer a qualquer momento.

Há centenas de registros de pessoas que passaram mal dentro desses ônibus e até casos de óbitos provocados pelo calor.Existem deslocamentos que ultrapassam 3 horas, a exemplo dos ônibus que fazem o itinerário Santos - Peruíbe e nós somos obrigados a viajar num VERDADEIRO EXPRESSO PARA O INFERNO - Nossos governantes nos veem como objetos que podem ser transportados de qualquer maneira.

Nada justifica o tratamento dispensado a nós usuários, até mesmo se as viagens fossem de graça. Os governos estaduais anteriores fizeram vistas grossas e o atual continua dando aval a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para aumentar as tarifas porém, NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE DE INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADO NOS MESMOS.

Precisamos de um pouco de dignidade, de um certo conforto, o mínimo indispensável para termos disposição de enfrentarmos uma jornada de trabalho. Necessitamos de ônibus climatizados.