Abaixo-assinado encerrado

Pelo funcionamento do Centro de Zoonoses em São Luis/MA

Este abaixo-assinado conseguiu 2.518 apoiadores!

O município de São Luis, no estado do Maranhão não tem um Centro de Zoonoses que realmente funcione! Existe um prédio onde a Prefeitura alega que alguns setores funcionam, mas esta não é a realidade!

Existem milhares de animais abandonados à própria sorte na cidade! Muitas fêmeas parindo a torto e a direito. Animais em situação de fome, frio, medo...

Animais sendo estuprados por moradores de rua, drogados e até por pessoas tidas como "cidadãos de bem" que na verdade abusam desses animais sem o mínimo de piedade!

Existe um surto de leishmaniose (calasar) na cidade. Animais doentes vagam pelas ruas e muitas vezes devido à ignorância humana, são brutalmente assassinados na tentativa de "se conter a doença".

Na data de ontem, vários gatos que ficam no inferno intitulado como "praça dos gatos" foram ASSASSINADOS por um psicopata que soltou três cães para atacar os animais ali abandonados vítimas de ex-tutores sem escrúpulos que não castram seus animais e quando nascem os filhotes ou antes mesmo, abandonam nesse inferno de praça.

Protetores em São Luis, enxugam gelo literalmente. Se resgata um e dez são abandonados. Na maioria das vezes, os protetores não dispõe de recursos financeiros. Resgatam na coragem e lutam fazendo campanha, gastando do próprio bolso e sofrendo por não poder salvar mais vidas. Os custos veterinários na maioria das vezes, são enormes. Geralmente os resgates são de animais já muito debilitados em que o tratamento não vai sair barato e mesmo assim, eles fazem o resgate e lutam para dar uma vida digna a esse animal.

Não há um castra móvel na cidade! Pelo que sei o mesmo foi prometido há mais de seis anos pela secretária de Saúde e nunca saiu do papel.

O prefeito municipal não se manifesta, apesar do apelo constante de protetores para que ele os ouça!

Enfim, precisamos que o Centro de Zoonoses funcione! Precisamos de uma política de apoio à causa animal, pois, é um item de SAÚDE PÚBLICA.

Impostos são pagos pela população, protetores e comunidade estão dispostos a se juntar aos órgãos competentes e buscar uma solução para ao menos amenizar o problema.

Andar nas ruas de São Luís é uma sessão de tortura para quem ama os animais! Para quem tenta ao menos saciar a fome desses pobres seres abandonados.

Assine, compartilhe esse abaixo-assinado!

Façamos com que ele chega aos responsáveis para que uma atitude seja tomada!

Não podemos nos calar, depois de tantos episódios cruéis que vem acontecendo nessa cidade para com os que não podem se defender!

Hoje: Adriana está contando com você!

Adriana Kerber precisa do seu apoio na petição «Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal: Pelo funcionamento do Centro de Zoonoses em São Luis/MA». Junte-se agora a Adriana e mais 2.517 apoiadores.