HOSPITAL PUBLICO VETERINARIO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O Hospital Publico Veterinário urgente e necessário

No Estado do Espirito Santo / Brasil o descaso aos animais domésticos é devastador e cruel pelo Poder Publico. O acesso às necessidades básicas não existem e a proliferação é desordenada além dos cruzamentos indesejáveis. Pior ainda é como esses animais estão expostos a todo tipo de crueldade.

A renda media da população versos os custos em clinicas é desolador e as consequências são animais cuidados com remédios vencidos, soluções caseiras, muitos usados como cobaias sendo vitimas de abandonos em pontos de “desova” nas periferias formando grandes matilhas e as consequências são mortes de forma cruéis.

Vale ressaltar o problema de saúde publica, pois os pobres animais sem o tratamento adequado estão sujeitos a qualquer tipo de anomalia e podem ser hospedeiros.
Os Centros de zoonoses das Prefeituras Municipais não funcionam adequadamente e muitos nem existem deixando a população sem opção para exercer o bem estar animal.

O resultado disso são abrigos lotados que apesar de tentarem fazer o melhor é praticamente impossível disponibilizar para esses animais as cinco liberdades, pois vivem de doações e muitas vezes sem a qualidade necessária para os cuidados básicos que os animais necessitam.

As cinco liberdades dos animais: a lista
1. Estar livre de fome e sede. Os animais devem ter acesso a água e alimento adequados para manter sua saúde e vigor.
2. Estar livre de desconforto.
3. Estar livre de dor doença e injúria.
4. Ter liberdade para expressar os comportamentos naturais da espécie.
5. livre de medo e de estresse

Presidente da Fundação Maya

Sandra Frasson

smnfrasson@gmail.com

#fundacaomaya

Hoje: Fundação Maya está contando com você!

Fundação Maya precisa do seu apoio na petição «GOVERNO DO ESTADO DO ES: HOSPITAL PUBLICO VETERINARIO». Junte-se agora a Fundação Maya e mais 1.154 apoiadores.