Vitória confirmada

Mantenha o elefante Raju livre! Não deixe que ele sofra maus-tratos novamente!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 465.864 apoiadores!

Sou ativista e atuante da proteção dos animais no Brasil há mais de 15 anos. Fiquei muito comovida ao saber da história do elefante Raju, na Índia, que passou 50 anos acorrentado e sendo espancado por pessoas que o usavam para pedir dinheiro nas ruas.

Hoje, Raju está em um santuário de elefantes da ONG indiana SOS Wildlife, sendo tratado com respeito e carinho. Mas o futuro dele está em risco. A pessoa cruel que o manteve preso está tentando retomá-lo por um tribunal na Índia, e a decisão deve sair já nas próximas semanas.

Por favor, assine este abaixo-assinado para exigir que Raju siga livre. Eu quero que o governo do estado de Uttar Pradesh, na Índia, mantenha o elefante no santuário e não o entregue ao antigo dono que o maltratava. Esta petição também será enviada ao embaixador da Índia no Brasil, para que ele passe a mensagem de apoio dos brasileiros às autoridades indianas.

O caso de Raju também é simbólico para nossa luta no Brasil contra o uso de elefantes e outros animais em circos, que sofrem em jaulas pequenas, muitas vezes mutilados e treinados de forma cruel.

Raju ficou famoso ao derramar lágrimas em seu resgate. Não dá para dizer que ele chorou como nós choramos, mas ele chamou a atenção do mundo para o fato de que os animais sentem dor, medo e alegria assim como nós. Por favor, ajude Raju!

Elizabeth MacGregor

Diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA)

Siga esta campanha no Facebook!

Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Governo do estado de Uttar Pradesh, na Índia: Mantenha o elefante Raju livre! Não deixe que ele sofra maus-tratos novamente!». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 465.863 apoiadores.