Contra o remanejamento dos profissionais do Hosp Geral de São Mateus

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Nós profissionais do Hospital Geral de São Mateus, situado a Rua Ângelo de Cândia, 540 – São Mateus- SP, tivemos acesso a informação do Senhor Secretário Municipal da Saúde de SP, Sr. Édson Aparecido.

Em pronunciamento na entrevista junto Rádio Bandeirantes em 22/05/2020, afirma que “há processo de negociação junto ao Governo do Estado, para que o Hospital de São Mateus passe para a Prefeitura, para ser transformado em Hospital para tratamento de COVID-19, sendo a alternativa para um novo Hospital de Campanha na zona leste.”

Atuamos há 30 (trinta) anos em prol da comunidade, com ações que vieram a aprimorar nossas práticas e qualificar nosso trabalho, atualmente na linha de frente para o enfrentamento desta Pandemia por aproximadamente 03 (três) meses, com importante déficit de recursos humanos, onde observamos a contratação de emergência para diversos serviços, porém, não para essa instituição. Além, de aderir aos processos propostos pela direção desse hospital para o enfrentamento dessa pandemia, onde tivemos diversas capacitações, reuniões periódicas, implantações de protocolos e rotinas que permitem um atendimento de excelência para qualquer pessoa que necessitar de atendimento relacionado ou não ao COVID19.

Não aceitamos tal desrespeito e injustiça, pois, no hospital desenvolvemos um trabalho com diligência, temos ótimos resultados relacionados as metas estabelecidas pela secretaria de saúde, nós profissionais consideramos estar em um hospital diferenciado pela qualidade do trabalho desenvolvido e resultados alcançados.

Consideramos desnecessária gerar a demanda de remoção de profissionais dessa instituição, quase no término dessa pandemia, onde o pior já passamos e sem suporte desta coordenadoria. Destacamos que a maior parte dos profissionais existentes nesse serviço escolheram trabalhar nessa instituição/região, programaram ao longo de suas vidas, residir nos entornos, e aqui queremos permanecer .

Encaminhamos o abaixo assinado com o objetivo de solicitar, ao secretário da saúde Dr. José Henrique Germann Ferreira, especial avaliação na conduta a tomar, pedimos a permanência dos profissionais nessa instituição, que seja considerado os esforços e parceria de todos os profissionais da saúde do Hospital Geral de São Mateus.

Certa de sua compreensão.

Profissionais do Hospital Geral de São Mateus.