REPÚDIO À TRANSFERÊNCIA DA CRACOLÂNDIA PARA A REGIÃO DA ESTAÇÃO ARMÊNIA/TIETÊ DO METRÔ/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!


ATENÇÃO, NOVAMENTE, A PREFEITURA QUER MUDAR A CRACOLÂNDIA DE LUGAR!!! AGORA QUEREM INSTALÁ-LA NA RUA PORTO SEGURO, DUAS QUADRAS DO METRÔ ARMÊNIA, AO LADO DA PONTE DAS BANDEIRAS, MARGINAL TIETÊ E SHOPPING D, ISSO É UM ABSURDO!!! Foi publicado na Folha em 28.set.2018 https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/09/covas-estuda-plano-para-forcar-retirada-da-cracolandia-do-centro-de-sp.shtml

Cidadãos, estamos à beira de mais um caos social provocado pela irresponsabilidade dessa gestão municipal!!!

O prefeito e sua equipe, irresponsavelmente, resolveram "mudar a cracolândia" de lugar, transferindo-a para a região da Armênia/Tietê, isso é inadmissível!!! 

Estão organizando, a portas fechadas, para breve, a mudança do serviço, o Atende, que é do tipo que dá mais liberdade e poder aos usuários de drogas, dando abrigo, alimentação e diversão, a qualquer hora do dia, num esquema de portas abertas (isto é, entram e saem a hora que quiserem). 

Lembram o que aconteceu com a região da Luz, Duque de Caxias e imediações?

É o que acontecerá nesse entorno, no terreno da rua Porto Seguro, onde já funciona um dos vários serviços sem função social efetiva, que custa aos cofres públicos, média de 640 mil/ ano (Fonte portal da transparência), jogando nosso dinheiro no ralo.

Na verdade, já iniciaram a mudança dos contêineres, em breve teremos a ocupação, no local, daquela população doente, que, abandonada pelo Poder Público e ignorada pela sociedade, toma as ruas do centro de nossa cidade e sobrevive à margem, como indigentes.

Essa região piorou muito nos últimos 5 anos, com a liberação das ruas e praças para moradores e implantação do serviço autonomia em foco (que custa média de R$ 137 mil/mês), localizado na Rua Eduardo Chaves, por isso não podemos permitir mais um abuso dessa gestão inepta e leviana!!!

Qual o impacto? O mais desastroso: NUNCA MAIS AS VIDAS DOS MORADORES, TRABALHADORES E ITINERANTES ESTARÃO EM SEGURANÇA.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA!!! A ATUAL SITUAÇÃO DA CRACOLÂNDIA COMPROVOU QUE NÃO É MUDANDO A POPULAÇÃO DE LUGAR QUE AJUDARÁ A RESOLVER ESSE PROBLEMA SOCIAL, SERÁ SOMENTE COM POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES, COM SERVIÇOS EFICAZES!!!

NUNCA MAIS NOSSO PATRIMÔNIO MAIS PRECIOSO, NOSSAS VIDAS, TERÁ VALOR !!!

NUNCA MAIS VIVEREMOS SOSSEGADOS NA REGIÃO!!

NUNCA MAIS ANDAREMOS SOSSEGADOS NA REGIÃO!!

ENFIM, SEREMOS DESPEJADOS DE NOSSAS CASAS, DE NOSSO BAIRRO, DE NOSSA CIDADE, "SEM NOTIFICAÇÃO PRÉVIA E INDENIZAÇÃO". E ISSO, JAMAIS CONCORDAREMOS!!!!

NÃO ACEITAREMOS ESSE SERVIÇO DIRECIONADO AOS USUÁRIOS, SEQUER OUTRO DESTINADO À POPULAÇÃO DE RUA, DO TIPO CTA, CENTRO POP ETC. EXECUÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA SE FAZ COM RESPONSABILIDADE, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE AO PÚBLICO ASSISTIDO. SERVIÇO DA REDE ASSISTENCIAL NÃO É E NÃO PODE SER DEPÓSITO DE PESSOAS EM EXTREMA SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, TEM QUE TER PLANEJAMENTO ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO.

Somos pessoas sérias, de bem e do bem, trabalhadores, contribuintes que estão na iminência de perder a dignidade, o direito de ir e vir, a vida e a propriedade, diante de uma ação arbitrária de graves consequências a toda população de SP, e de todos os lugares, pois essa região é rota de todos para todos os lugares!!!

 Por isso é de extrema importância que esse “projeto” seja cancelado.

 



Hoje: joana está contando com você!

joana figueira precisa do seu apoio na petição «Governo do Estado de São Paulo: REPÚDIO À TRANSFERÊNCIA DA CRACOLÂNDIA PARA A REGIÃO DA ESTAÇÃO ARMÊNIA/TIETÊ DO METRÔ/SP». Junte-se agora a joana e mais 9.742 apoiadores.