Transporte público no Vale do Amanhecer

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Após as mudanças nos horários dos ônibus no Vale do Amanhecer, uma viagem direta para o Plano Piloto, que durava de 40 minutos a uma hora, passou para uma 1h30 de duração. O acesso ao bairro ficou péssimo, os circulares não passam com frequência e param de rodar muito cedo. Tiraram todos os ônibus direto entre 8h e 16h. Assim, comprometem nosso direito de ir e vir, previsto pela Constituição Federal.

Sabemos que o governo segue na linha de incentivar a integração, mas outros bairros, como o Arapoanga, têm ônibus direto para o Plano Piloto durante todo o dia e com maior frequência. É um absurdo o descaso com o Vale do Amanhecer. O bairro é muito mais antigo que o Arapoanga e, além disso, abriga o Templo do Amanhecer, área tombada como patrimônio Cultural do Distrito Federal. O local recebe até 3 mil pessoas por final de semana e centenas de turistas o ano inteiro.

Precisamos mudar essa situação! Queremos a volta dos ônibus diretos! Queremos nosso direito de ir e vir! Queremos consideração!

Assine o abaixo-assinado e nos ajude nessa causa.

Hoje: Dayane de está contando com você!

Dayane de Oliveira Pereira precisa do seu apoio na petição «Governo do Distrito Federal: Transporte público no Vale do Amanhecer». Junte-se agora a Dayane de e mais 1.355 apoiadores.