Não acabem com o Aeroporto Campo de Marte!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Diga não ao fechamento do Campo de Marte. 

O aeroporto Campo de Marte foi inaugurado em 1929 e até a construção de Congonhas era o principal aeroporto de São Paulo, ele tem um dos maiores tráfegos aéreos do País, e lá também é onde fica os Águias da Polícia Militar, João Doria pode transferir toda operação a Jundiaí, e isso vai prejudicar o desenvolvimento de nossa aviação, gerando demissões e a dificuldade de encontrar uma escola de aviação.

Além disso irá atrapalhar ainda mais o tráfego dos ja saturados aeroportos de Congonhas e Guarulhos. 

Importante para Sp e Para Brasil:

Atualmente o aeroporto opera exclusivamente com aviação geral, executiva e táxi aéreo. Opera com o sistema de balizamento noturno, que permite operações da aviação executiva até as 22 horas. É o quinto do país — após Congonhas, Guarulhos,Brasília e Galeão em maior movimento operacional.

Sedia o Aeroclube de São Paulo, fundado em 1931, uma das mais antigas escolas de aviação civil em funcionamento no país,conta também com a Associação dos Concessionários, Empresas Aeronáuticas Intervenientes e Usuários do Aeroporto Campo de Marte, onde listam integrantes e serviços prestados no mesmo.

Além das atividades aeroportuárias e da escola de aviação, o Campo de Marte abriga o Serviço Aerotático da Polícia Civil e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, sem contar órgãos da Força Aérea Brasileira, como a Subdiretoria de Abastecimento, o Centro de Logística da Aeronáutica, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo e o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP).