Suspensão das Provas da Policia Federal e Policia Rodoviária Federal

Suspensão das Provas da Policia Federal e Policia Rodoviária Federal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
JAQUELINE Pereira Gonçalves criou este abaixo-assinado para pressionar governadores e

Estamos vivendo uma pandemia que está afetando de sobremaneira a economia e os hábitos das pessoas mundialmente. Embora implementadas todas as medidas na contenção do vírus, os números de casos e óbitos pela Covid-19 continuam altíssimos, e as mortes pela Covid-19 no Brasil e no mundo só estão aumentando.

Por favor, seja sincero, você acredita que seja possível realizar com segurança uma prova de concurso público envolvendo cerca de 303 mil candidatos PRF e 321 mil PF em meio a uma pandemia catastróficas ao qual estamos vivendo?
Quais serão os critérios adotados pela banca para garantir, simultaneamente, a segurança de todos os envolvidos no certame e a lisura dos testes? Inúmeros são os questionamentos a respeito. Muitas pessoas tem familiares em grupo de risco, assim como eu tenho em casa, ao qual iremos sair para expor essas pessoas indefesas que ficaram em casa sem a menos saber se vamos estar seguros de contrair o vírus que vem matando milhares de pessoas, onde estamos principalmente nos dias atuais na segunda onda que se propaga de uma forma mais rápida.

As provas para os cargos de Agente da PF e Agente PRF estão marcadas para os dias 09 e 23 de maio de 2021, respectivamente. Grande parte dos candidatos estão com muito medo. Medo de contrair o vírus, medo de levar vírus para casa, medo de não realizar a prova e perder a oportunidade dos sonhos.
A realização dessas provas é um ato desumano que fere não só a integridade dos candidatos, mas também a de seus familiares, muitos inclusive, classificados como do grupo de risco. Além disso, o concurso reunirá candidatos de todo o Brasil, vindos de regiões com índices diferentes de casos e óbitos, podendo levar contaminação a áreas que já estejam mais avançadas no combate a pandemia.

Importante mencionar ainda, que na data de hoje, os dados mostram vários estados estão em fase roxa, uma fase mais restritiva do que a fase vermelha, a realização das provas poderia provocar a piora do quadro local, com superlotação de leitos de UTI, onerando, também, o Poder Público. Por todo o exposto, é nítida a inobservância de critérios de proporcionalidade e razoabilidade, maculando, ainda, o pressuposto de isonomia do concurso público.

Dessa forma, pedimos a suspensão das provas o mais breve possível para que candidatos não sejam lesados com cancelamentos de voo e hotéis em razão de uma suspensão tardia. Assim como foi recentemente ocorrido com a prova do concurso da Polícia Civil (PCPR) que foi cancelada horas antes da mesma ocorrer

Como ajudar?

– Divulgue o abaixo-assinado. Compartilhe por favor em suas redes sócias. Quanto mais pessoas ajudar mais rápido poderá chegar nas mãos de quem pode nos ajudar 

#Força Brasil!!!



0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!