Cobrar investigação do assassinato da médica Danielle Vivian M Lasmar de Almeida

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A médica Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida foi assassinada na sexta-feira dia 10/05/2019, vítima de tentativa de assalto quando ia para o trabalho às 7:30 da manhã, a poucos metros de casa. Ela foi alvejada por um tiro fatal. O crime ocorreu na Rua General Canabarro, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ. Este local é de grande movimento, e fica localizado no centro de um conjunto de repartições: Petrobras, CEFET, IBGE, além da Universidade Veiga de Almeida. O crime foi cometido de forma cruel e covarde, ela foi baleada pelas costas, o projétil perfurou o pulmão e o coração, sem a mínima chance de defesa. A Danielle era uma pessoa muito querida, esposa, amiga, médica do trabalho devota à profissão que exercia com muito orgulho e dedicação. Deixou marido, mãe, familiares, amigos, pacientes, projetos e sonhos. Nós, cidadãos, familiares e amigos, estamos estarrecidos com o nível de brutalidade aplicado nesse assalto, que só veio evidenciar a insegurança que experimentamos no dia a dia nesta cidade. Queremos policiamento para que os cidadãos cariocas possam circular pelas ruas da cidade com segurança e a certeza de voltar a casa depois do trabalho.

Solicitamos a investigação do brutal assassinato da Danielle, que se encontrem os responsáveis por essa barbárie, levando em consideração o Estado de Direito no qual vivemos e zelamos. Pedimos, sobretudo, celeridade, profissionalismo e transparência nas investigações tanto para a sociedade quanto para os entes e amigos, aqui representados.