#SOSviaAMG-420(SraRemédios/Ressaquinha)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

EXCELENTÍSSIMAS AUTORIDADES MINEIRAS
Vereadores, Secretários Municipais e Prefeitos de Ressaquinha e Senhora dos Remédios; Deputados Estaduais de Minas Gerais; Deputado AGOSTINHO PATRUS (Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e Governador ROMEU ZEMA.

Vimos por meio deste trazer ao conhecimento de V.Exas. A PRECÁRIA SITUAÇÃO DE TRÁFEGO NA VIA AMG-420, ÚNICA VIA PAVIMENTADA DE LIGAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHORA DOS REMÉDIOS à BR-040 (via Ressaquinha).

Vários trechos encontram-se em péssimas condições de rodagem, com muitos buracos no asfalto, causando não só o AUMENTO DO RISCO DE ACIDENTES NA VIA, mas também, demasiada lentidão nos deslocamentos, danos diversos aos veículos, além do enorme desconforto a todos os usuários da via (motoristas e passageiros).

A situação fica ainda mais sofrida no TRANSPORTE DIÁRIO DE PACIENTES DA REDE MUNICIPAL DE SÁUDE. Pessoas idosos, portadoras de necessidades especiais, acamados, grávidas, vítimas de acidentes, traumas ortopédicos, pacientes oncológicos, hemodialíticos, etc... Todos fazem uso quase que diariamente da AMG-420 em busca de tratamento médico especializado ou atendimento de URGÊNCIA/EMERGÊNCIA nos hospitais e clínicas de referência no município de Barbacena, Juiz de Fora, São João Del Rei, etc (via BR-040).

Cumpre destacar que a via é utilizada também para o TRANSPORTE ESCOLAR DIÁRIO de centenas de crianças e adolescentes da zona rural, para as escolas da sede dos municípios de Senhora dos Remédios e Ressaquinha (paralisado em razão da pandemia).

Merece frisar também que todo o COMÉRCIO LOCAL se vale desta via para abastecimento e escoamento de seus produtos e serviços (inclusive cargas-vivas). Nesse setor, em especial, os danos aos veículos de transporte de cargas são ainda mais gravosos e custosos aos seus proprietários.

Frisa-se ainda, inclusive em grau de alerta, que o mal estado de conservação da via, faz tornar ALTÍSSIMO O RISCO DE ACIDENTES GRAVES PARA MOTOCICLISTAS, dadas as dimensões e profundidade dos buracos na via, sobretudo, em viagens noturnas.

Diante do exposto, REQUEREMOS A TODOS, ENVIDAREM OS ESFORÇOS NECESSÁRIOS PARA INICIAR, COM A MÁXIMA URGÊNCIA, OS REPAROS DA AMG-420, visando restabelecer os padrões mínimos de segurança da via.

Certo da acolhida, aguardamos providências.

USUÁRIOS DA VIA - AMG/420