Abaixo-assinado encerrado

Governador Rollemberg, divulgue os preços dos combustíveis nos postos do DF

Este abaixo-assinado conseguiu 62 apoiadores!

A notícia divulgada hoje no Correio Braziliense é que o Governador Rollemberg determinou que a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal divulgue os preços de todos os produtos comprados nas refinarias e distribuidoras em uma plataforma virtual.

Isso não basta Sr. Governador.

Sabemos que o caminho é longo entre as refinarias e a bomba que nos cobra o combustível na ponta final.  Para o consumidor, o que importa não é o valor na refinaria e sim quanto custa na bomba.

Como os postos emitem cupons fiscais on-line, a Secretaria de Fazenda do DF tem informação do litro da gasolina comum, aditivada, etanol, diesel etc praticados pelos postos no DF na hora que o cupom é emitido.

Abra essa informação para o público e permita que a lei de oferta e demanda faça os consumidores buscarem os postos de combustíveis que praticam os melhores preços no DF.  Com a divulgação dos valores, poderemos montar listagens dos melhores preços por cidades/bairros do DF e disponibilizar em vários formatos nos grupos de mensagens e redes sociais.

Brasília já deu exemplo de cidadania em vários outros episódios que foram implementados em outras cidades do Brasil como o respeito à faixa de pedestres.

Vamos dar outro exemplo para todos os governos estaduais e municipais no Brasil permitindo que os consumidores saibam os preços praticados em postos de combustíveis em suas cidades.

Hoje: Lyel está contando com você!

Lyel Campanatti precisa do seu apoio na petição «Governador Rodrigo Rollemberg: GDF/SEFAZ-DF divulgue os preços dos combustíveis no DF». Junte-se agora a Lyel e mais 61 apoiadores.