A POLÍCIA NÃO PODE PARAR!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


No dia 14 de abril de 2020 o Governador de São Paulo, João Doria, decretou a suspensão de concursos públicos em andamento, bem como proibiu a abertura de novos concursos, em decorrência da pandemia que estamos enfrentando.

Apenas a área de saúde ficou de fora, podendo abrir novos concursos durante esse período.

Pedimos a compreensão do Sr. Governador João Doria, pois a área de Segurança Pública é de extrema importância nesse momento, e a proibição de novos concursos poderá trazer prejuízos irreparáveis à população. O policiamento não pode e não deve ser prejudicado no Estado e para tal é de extrema importância a contratação de policiais para os cargos já autorizados pelo Governador no dia 25 de janeiro de 2020.

Os cargos autorizados pelo Governador João Doria em janeiro deste ano são:

I - 41 de 2º Tenente Médico PM, com previsão de posse em dezembro de 2020;

II - 130 de Aluno Oficial PM, com previsão de posse em janeiro de 2021;

III - 5.400 de Soldado PM 2ª Classe, mediante a realização de dois concursos para provimento, respectivamente, de 2.700 cargos em maio e 2.700 cargos em novembro de 2021; (Além de +5.400 vagas de Soldado que foram autorizadas em 2019 e iriam iniciar a partir de JUNHO/2020)

IV - 26 de 2º Tenente Dentista PM, com previsão de posse em dezembro de 2021;

V - 2 de 2º Tenente Veterinário PM, com previsão de posse em dezembro de 2021;

VI - 6 de 2º Tenente Farmacêutico PM, com previsão de posse em dezembro de 2021.

URGENTE

O QUE QUEREMOS?

Pedimos que o Sr. Governador João Doria publique uma RETIFICAÇÃO do decreto ajustando o texto, onde poderá incluir a SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA como exceção para os itens III e V do decreto bem como para o item 1 só parágrafo 1, ou seja, permitir que a Segurança Pública possa continuar contratando novos profissionais mesmo durante o Estado de calamidade pública, pois a Segurança Pública não pode parar!

Precisamos da participação de todos para garantir a segurança dos cidadãos paulistas.

Contamos com o senhor, Governador João Doria, para garantir as contratações previstas e não prejudicar a segurança em nosso Estado.