POR MAIS SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE. MOSSORÓ PEDE SOCORRO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Como é de conhecimento geral, a violência atingiu limites insuportáveis em nossa cidade e no nosso Estado, trazendo uma vida atribulada para os cidadãos de bem e trabalhadores de nossas comunidades.

Especificamente em nossos bairros e comunidades, somos abordados diariamente por bandidos de todo tipo, que promovem arrastões nas residências, tomam celulares, veículos e pertences particulares, provocando uma verdadeira onda de terror em nossas vidas.

Todos estudos e estatísticas comprovam que eles, os bandidos, agem livremente desse modo, por falta de policiamento ostensivo (rondas, blitz etc.) e de estrutura para a atividade repressiva do Estado.

Aliado a isto, vias públicas mal iluminadas, esburacadas, com matagal, espaços públicos abandonados e falta de atividades comunitárias inclusivas, favorecem a prática criminosa dos delinquentes.

REIVINDICAÇÕES:

Desse modo, vimos solicitar ações imediatas para resolução do problema, de forma que o cidadão sinta-se protegido, conforme os ditames constitucionais em vigor e pelos seus direitos universais à vida e à dignidade da pessoa humana.

O que queremos:

GOVERNO DO ESTADO:

1 - Aumento do efetivo policial em nossa cidade, inclusive com a realização de concurso público para as polícias militar, civil e científica;

2 - Aquisição de viaturas motorização acima de 2.0 e até tração 4x4 para a ronda policial;

3 - Implantação da Ronda Cidadã com a participação de membros da comunidade;

4 - Recuperação de prédios públicos abandonados ou ocupados ilegalmente, fazendo destinação para a comunidade como equipamentos úteis para a segurança (bases fixas de policiamentos, delegacias e centros de atendimento às vítimas da violência).

PREFEITURA DE MOSSORÓ:

1 – Reativação imediata das bases fixas de policiamento comunitário (continuidade das BIC’s) e implantação de unidades em outros bairros (firmar convênio com o Governo do Estado para operacionalizar esta modalidade de policiamento);

2 - Iluminação dos logradouros públicos e recuperação dos abandonados e invadidos, para implantar projetos comunitários de inclusão social ou destinando-os para a comunidade como equipamentos úteis para a segurança (bases fixas de policiamentos, delegacias e centros de atendimento às vítimas da violência).

3 – Utilização da guarda civil municipal para patrulhamento nas escolas (inclusive em convênio com as estaduais e privadas), nas unidades básicas de saúde, estendendo a ronda nos quarteirões dessas unidades durante todo o período de funcionamento;

4 – Recuperação da malha viária (recapeamento asfáltico, tapagem de buracos, refazer calçamento e implementar pavimentações onde não existe) para evitar as abordagens dos criminosos nesses locais;

5 – Fazer desmatamento nas avenidas de acesso ao nosso bairro, pois normalmente a bandidagem se esconde também nestes locais.

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL I:

1 – Implementação imediata da Ronda Cidadã em nossos bairros e enquanto não implementa este projeto, fazer o envio de viaturas para atender toda a nossa região;

2 – Convidar membros representantes da comunidade para reuniões periódicas, para traçar estratégias, informação de pontos críticos, relatórios de necessidades e resultados;

3 – Criar e manter canal de comunicação permanente entre os membros da comunidade e os destacamentos policiais específicos.

REQUERIMENTO:

Em nome da Vida e pela Paz, e por ser de Direito, REQUEREMOS e esperamos ser atendidos nas medidas acimas elencadas, sem prejuízo de outras que possam ser efetivadas, para cessar de vez com a violência que tomou de conta de nossos bairros.

Hoje: Vania está contando com você!

Vania Diógenes precisa do seu apoio na petição «Governador do RN e Prefeita de Mossoró: POR MAIS SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE. MOSSORÓ PEDE SOCORRO!». Junte-se agora a Vania e mais 1.088 apoiadores.