Vitória confirmada

Não fechem as escolas!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 39.965 apoiadores!


Estamos lutando para uma melhor educação. Porém, não se faz educação com escolas fechadas. Uma escola contém muitas histórias, identidades e que em conjunto forma um instituto educacional de respeito e que consequentemente faz parte da história de vida de qualquer pessoa.

Infelizmente estamos diante de um governo que não valoriza escolas, não valoriza alunos e além do mais pratica uma "democracia" na qual não há diálogo com a comunidade.

Um exemplo é a Escola Estadual Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (Jundiaí - SP), dentre várias outras escolas do Estado de São Paulo que estão sendo cotadas para serem fechadas e usadas para outras finalidades. Com quase 70 anos de funcionamento, fazendo parte da história da cidade e atendendo atualmente mais de 1.000 alunos, por comodidade do governo, esta escola está com risco real de fechar em 2016! Nosso ensino médio atingiu melhor nota no ENEM dentre todas as escolas estaduais da região ano passado.

Esse abaixo-assinado é um protesto e tem a finalidade de impedir que esta e outras escolas estaduais de São Paulo sejam fechadas. Colabore com sua assinatura para preservar a Educação do Estado de São Paulo!!



Hoje: Rafael está contando com você!

Rafael da Silva precisa do seu apoio na petição «Governador do Estado: Não feche as escolas de São Paulo!». Junte-se agora a Rafael e mais 39.964 apoiadores.