EXIGIMOS UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM PROTEÇÃO ANIMAL NO RIO GRANDE DO SUL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Animais têm direitos! Precisamos da criação de uma delegacia especializada em proteção animal no Rio Grande do Sul. Vivemos em um país que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), possui mais de 30 milhões de animais abandonados, contando apenas gatos e cachorros!

Podemos denunciar casos de maus-tratos contra qualquer espécie, como abandono, envenenamento, prisão, locais sujos, agressões, mutilações, etc. O problema é que, muitas vezes, a polícia não trata esses casos como prioridade, mesmo sendo obrigados a atender, uma vez que o cidadão pode se queixar na Corregedoria ou Ministério Público.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

O melhor caminho é denunciar ao órgão competente em seu município, lembrando que cada um tem uma legislação diferente, mas é possível recorrer a Lei Estadual ou Federal. Em todo caso, o maior desafio é deslocar uma viatura até o local.

Confira esse vídeo onde um policial de SP teve que direcionar um caso de maus-tratos para a Polícia Civil de RS. Assine e vamos lutar pelos direitos dos animais!