Precisamos de apoio aos profissionais da área de Eventos! - Vale do Itajaí

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Você trabalha ou só canta? Você trabalha ou só faz eventos? Você trabalha mesmo ou só faz festa?

Provavelmente você já fez ou já ouviu alguém fazendo essa pergunta a um profissional do setor de eventos. Somos milhões de pessoas, trabalhadores, centenas de milhares de empresas. Mais de 40 atividades ligadas ao setor e segundo a União das Casas de Show e Artistas de Santa Catarina, a UCSA. Somamos mais de 133 mil profissionais completamente parados, sem perspectiva, sem respostas.

O setor de eventos está aqui para pedir a sua atenção.

Estamos todos juntos, unidos, tentando encontrar uma forma de ajuda. Precisamos ser vistos e ouvidos pois temos muitos colegas, famílias, que vivem e dependem da renda gerada pelos eventos, e que nesse momento de pandemia não tem sequer o alimento. Isso é desumano.

Queremos políticas que olhem pro setor, pois está insustentável! Não temos mais pra onde correr.

Assim como todos estão voltando gradativamente ao trabalho, nós também precisamos abrir as nossas portas! Estamos lutando a cada dia, pois também temos contas a pagar. Precisamos do nosso trabalho de volta.

Nós como músicos levamos emoção através da melodia e do som para sua festa. Fizemos com que sua quarentena ficasse mais leve. Nós como promotores de eventos ajudamos a realizar sua festa de aniversário, casamento e ainda trouxemos aquele artista nacional que você tanto sonhava. Nós da segurança cuidamos do evento que você estava, onde você pode se divertir com seus amigos. Nós como fotógrafos fizemos as suas fotos nas festas, aquelas publicadas em sua rede social. Capturamos momentos incríveis.

Nós técnicos de som garantimos a qualidade musical do seu evento. Nós como técnicos de iluminação levamos mais cor e emoção para sua festa. Nós como Roadies carregamos, montamos e descarregamos toda a estrutura e equipamentos que deram forma e modernidade à sua festa.

Nós da sonorização fizemos com que você absorvesse a emoção do seu artista preferido através do equipamento de som. Nós como auxiliares de limpeza deixamos o ambiente agradável, limpo e organizado para você. Nós como garçons atendemos aos seus pedidos enquanto você se divertia. Nós como designer gráfico despertamos a sua vontade para ir ao evento. Nós dos Food Trucks saciamos aquela fome pós balada e ainda rimos com suas histórias da noite.

Nós como empresas de decoração fazemos a sua festa um ambiente temático e deslumbrante. Nós do buffet deixamos vocês com água na boca.

Nós todos, unidos, estamos neste momento pedindo uma solução de verdade. Estamos passando por dificuldades sem perspectiva alguma de renda e principalmente sem trabalho. Precisamos voltar com o que sabemos fazer e com o que fizemos durante todo esse tempo para nossos clientes.

Deputados, prefeitos e governadores, precisamos de ajuda! Queremos trabalhar! Queremos normas claras e coerentes com o nosso setor. Nós também temos família. Sabemos que saúde é tudo, por isso queremos voltar com segurança. Contudo, não tirem a nossa dignidade de não poder alimentar os nossos filhos.

Precisamos trabalhar…