Por condições dignas de trabalho no telemarketing durante a crise do coronavírus no CE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Governador Camilo Santana, deputados estaduais do Ceará e empresas prestadoras de serviços de telemarketing, os trabalhadores e trabalhadoras de telemarketing precisam de condições dignas de trabalho! Suas vidas também são essenciais!

O Ceará é o terceiro estado com maior número de casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os trabalhadores de telemarketing não foram liberados para o isolamento social e estão expostos a diversas dificuldades apresentradas pela cidade de Fortaleza: a frota de ônibus foi reduzida, dificultando a locomoção  dessas pessoas, quem estão tendo que pagar caro em um Uber para poder ir e voltar do trabalho. Mas o pior de tudo é que as empresas não estão cumprindo com as orientações da OMS para a proteção contra o vírus, conforme denúncias que sao visiveis nas redes sociais. Por exemplo:

• Não está sendo oferecido álcool em gel e nem máscaras para a higienização pessoal dos atendentes;
  • As mesas de atendimento não foram separadas (a distância mínima seria de 1 metro conforme a OMS);
  • Atendentes que tiveram contato com pessoas expostas ao coronavírus não estão sendo liberados;
  • Não está sendo oferecido auxilio-transporte adicional para aqueles e aquelas que não estão conseguindo se locomover devido a redução da frota de ônibus;
  • Não está acontecendo a higienização frequente de materiais coletivos e nem mesas de atendimento.

Dessa forma, os atendentes estã expostos ao virus! E muitos sã obrigados a compactuar com isso, pois nã querem perder seus empregos! Muitos também vivem com idosos e crianças e não podem levar o virus pra casa, de jeito nenhum! Isso está errado!

Os atendentes querem maior fiscalização dessas condições, aplicação de multas sobre as empresas que quebram as regras. Estamos diante de uma crise de saúde pública e essas pessoas merecem ser respeitadas!

Assinem o abaixo-assinado e divulguem no Facebook, WhatsApp e todas as redes sociais possiveis!