

Isenção de pagamento de contas de luz e água durante a crise do Coronavírus no Ceará
O problema
Governador Camilo Santana, deputados estaduais do Ceará e empresas prestadoras de serviços de água, luz e internet, anistiem o pagamento das contas de energia, água e internet da população de baixa renda durante a crise do Coronavírus!
O Ceará é o terceiro estado com maior número de casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por conta disso, muitos cearenses estão sem poder trabalhar, trabalhando de casa ou sendo demitidos de seus empregos. Sem renda, fica inviável o pagamento das contas de água e luz durante a crise no Ceará!
Sabemos que os serviços não serão interrompidos, conforme decreto publicado no dia 19 de Março de 2020, mas sem ideia de quando a população poderá voltar a conseguir emprego, as contas se acumularão, endividando a população cada vez mais no futuro. De acordo com o Ministro da Saúde do Governo Federal, essa crise poderá aumentar até o mês de setembro deste ano. Portanto, qualquer recurso disponível para as famílias, neste momento, deve ser direcionado à compra de comida e de produtos básicos de higiene.
População cearense, assine este abaixo-assinado para que possamos sensibilizar o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Ceará a negociar a anistia do pagamento das contas de energia, água e internet! São Paulo já fez isso! O Ceará também pode fazer!
Assine já e comente abaixo a sua mensagem de apoio!

O problema
Governador Camilo Santana, deputados estaduais do Ceará e empresas prestadoras de serviços de água, luz e internet, anistiem o pagamento das contas de energia, água e internet da população de baixa renda durante a crise do Coronavírus!
O Ceará é o terceiro estado com maior número de casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, ficando apenas atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por conta disso, muitos cearenses estão sem poder trabalhar, trabalhando de casa ou sendo demitidos de seus empregos. Sem renda, fica inviável o pagamento das contas de água e luz durante a crise no Ceará!
Sabemos que os serviços não serão interrompidos, conforme decreto publicado no dia 19 de Março de 2020, mas sem ideia de quando a população poderá voltar a conseguir emprego, as contas se acumularão, endividando a população cada vez mais no futuro. De acordo com o Ministro da Saúde do Governo Federal, essa crise poderá aumentar até o mês de setembro deste ano. Portanto, qualquer recurso disponível para as famílias, neste momento, deve ser direcionado à compra de comida e de produtos básicos de higiene.
População cearense, assine este abaixo-assinado para que possamos sensibilizar o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Ceará a negociar a anistia do pagamento das contas de energia, água e internet! São Paulo já fez isso! O Ceará também pode fazer!
Assine já e comente abaixo a sua mensagem de apoio!

Os tomadores de decisão
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 21 de março de 2020