Reabertura da Delegacia de Animais e Meio Ambiente em Campinas/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós da Associação de Proteção Animal de Campinas OperaCÃO Resgate, estamos encabeçando esse abaixo assinado juntamente com a Dra. Adriana Serra (presidente da comissão do direitos dos animais da OAB - Subseção Campinas) para que consigamos o maior número de assinaturas a fim de encaminhar para o Governador do Estado de São Paulo, para a reabertura do Sepama / Delegacia de Animais aqui na nossa cidade.

Segue abaixo a carta de encaminhamento.

Contamos com a ajuda e colaboração de todos!

Obriadada!

Marjorie Rodrigues

Presidente da ONG OperaCÃO Resgate Campinas

____________

lmo Senhor Governador do Estado de São Paulo.

Considerando que o número de casos envolvendo abandono e maus tratos de animais têm sido crescente nos últimos anos e, pelo fato das delegacias não estarem conseguindo solucionar os casos com rapidez, desde que foram encerradas as atividades do SEPAMA (Setor especializado para ocorrências de maus tratos de animais e meio ambiente), nós cidadãos, protetores, membros e presidentes de ONG’s, estamos nos valendo do presente para solicitar a V. Exa a reativação do setor especializado para apuração de ocorrências envolvendo maus tratos de animais, ou até mesmo uma delegacia específicas para esta finalidade, a fim de que possamos ter respaldo policial para solucionarmos os casos que envolvam este tipo de crime.

Frise-se que a cidade de Campinas, que é considerada a maior do interior paulista, vem sofrendo muito com o crescimento de maus tratos e abandonos de animais, ocasionando enorme sofrimento a eles, por falta de amparo policial especializados e suporte na apuração    destas ocorrências, sendo que vários animais estão sofrendo pelo abandono ou maus tratos de seus tutores.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento, devidamente assinado.

Nomeamos a Dra. Adriana Gonçalves Serra, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Campinas, para encaminhar o presente documento, bem como fornecer as informações que forem necessárias.

Campinas, 15 de agosto de 2019.