Google reative o serviço "Google Cloud Print"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Carlos Henrique Neves criou este abaixo-assinado para pressionar Google e

O Google encerrou o serviço Google Cloud Print no dia 31/12/2020. Não podemos aceitar que um serviço que viveu por 10 anos possa ser encerrado assim. Vamos mostrar que somos um grande número de pessoas que usavam o serviço e estamos sentindo falta.
Quantas pessoas de outros estados, países utilizavam desse serviço para auxiliar familiares, como por exemplo, auxiliar os pais ou avós idosos a imprimir contas mensalmente para pagamento, onde muitas vezes, essas pessoas possuem dificuldade para conseguir imprimir sozinhos. Quantos pais ajudavam mandando impressão de trabalhos escolares para filhos pequenos.
Além do fato de que com o aumento de Home Office (Teletrabalho) essa ferramenta se torna fundamental para grande parte da população mundial.

Várias empresas fabricantes de impressoras colocaram o serviço do Google Cloud Print de forma nativa, no próprio hardware das impressoras, o que facilitava muito a configuração. Essas empresas também investiram tecnologia no serviço e o mesmo foi descontinuado pelo Google de forma surpreendente.

Dessa forma, pedimos que o Google reative o serviço Google Cloud Print da mesma forma que funcionava anteriormente.

Breve histórico do serviço Google Cloud Print
(fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/208825-google-cloud-print-encerrado-sexta-feira.htm

Lançado em 2010, o Google Cloud Print tinha o objetivo de tornar mais simples a impressão de documentos em dispositivos com Chrome OS. Na época, ele se tornou uma excelente solução, visto que o suporte ao sistema operacional era bem fraco.

Em 2017, a Google adicionou o recurso de impressão nativa que permite conectar os dispositivos a qualquer impressora compatível na mesma rede. Dessa forma, eliminou-se a necessidade de uma conexão em nuvem.

Dois anos mais tarde, a companhia revelou que o suporte ao Google Cloud Print seria encerrado no fim de 2020.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!