Queremos reprise de 'América (2005)' no VIVA ou Vale a Pena Ver De Novo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A novela América foi escrita por Gloria Perez e estreou 2005 na Rede Globo. Enfrentou problemas no início devido conflitos criativos entre a autora e o diretor, no entanto, isto não impediu a novela de ser um grande sucesso.

• AMÉRICA foi uma das novelas de maior sucesso do milênio - com média geral de 50 pontos.
  • Teve o último capítulo mais assistido da história da emissora - atingindo o IBOPE de 68 pontos, quase 70 pontos.
  • A novela foi muito popular e até hoje continua sendo lembrada após mais de 15 anos de lançamento. Sobreviveu ao tempo ao contrário de muitas outras novelas.
  • A novela nunca ganhou uma reprise na Globo ou no VIVA, quando era cogitada para uma reexibição no final acabava sendo descartada.
  • O tema do “Sonho Americano” continua bastante atual e as últimas notícias mostram bastante o drama vivido por imigrantes. Inclusive a questão da construção do muro americano na fronteira com o México.
  • Os atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro fizeram um casal gay na novela e gravaram uma cena de beijo entre seus personagens no último capítulo, mas a cena foi vetada da edição por conta do público. Seria interessante uma reprise em que o beijo fosse ao ar para mostrar que os tempos mudaram, se possível, claro.
  • A novela abordou a questão da deficiência visual e os problemas de acessibilidade enfrentados por deficientes visuais com a icônica dupla Jatobá (Marcos Frota) e Flor (Bruna Marquezine).
  • A novela tem núcleos em três países: Brasil, México e Estados Unidos. E todos esses núcleos são divertidos. Você consegue se divertir com os peões em Barretos e também conseguirá se divertir em Vila Isabel.
  • A novela não teve medo de apostar no funk, "Boladona" de Tati Quebra-Barraco foi um grande marco. A trilha sonora também tem outros grandes e memoráveis sucessos como "Can't Get Over" do Kasino que explodiu no Brasil. Sem falar na abertura icônica da novela com "Soy Loco por Ti América" de Ivete Sangalo, ninguém jamais esquecer aquele refrão.
  • Em relação aos rodeios e "maltratos aos animais", a novela também julga os maltratos e nunca romantizou, sempre que pode a direção coloca cenas que problematizam os donos de animais que maltratam os mesmos.
  • América é uma novela multicultural, e a sua proposta principal que é a 'busca pelo sonho' continua bem atual. A protagonista Sol (Deborah Secco) não pensou duas vezes quando teve escolher entre seguir o seu sonho ou seguir o amor que sentia por Tião (Murilo Benício).
  • Se América for exibida pelo VIVA no horário das 23h00, dará continuidade para as atuais reprises de novelas das 21h00.
  • Alma Gêmea já foi reprisada várias vezes, América nunca teve a chance.

Algumas novelas exibidas pela Rede Globo, apesar da repercussão e da boa audiência, nunca foram reprisadas. Novelas como Pai Herói, Baila Comigo, Corpo a Corpo, Sonho Meu, Uga Uga, O Beijo do Vampiro, Kubanacan, América, Páginas da Vida, Paraíso Tropical e A Vida da Gente, nunca foram reprisadas e até hoje não se sabe os reais motivos.

Vamos lá Globo, tá na hora de dar uma chance para América. É injusto deixar que os fãs da novela esperem mais uma década com a esperança de reviver uma época tão boa e divertida onde todo mundo se reunia em frente à TV para assistir esse novelão.

Com todo o carinho do mundo,

Falo em nome de todos os fãs de AMÉRICA.

Desde já, obrigado à todos que assinarem esse abaixo-assinado.

Que este vídeo se torne realidade!

Alguns dados foram extraídos dos seguintes sites: