DIA DA CHAPADA DIAMANTINA

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 200.

DIA DA CHAPADA DIAMANTINA

Porque a Chapada Diamantina merece um dia só pra ela?

O título Chapada Diamantina se transformou numa marca para quem vive ou conhece e ainda desperta e aguça curiosidades e desejos nacional e internacionais em visitar e desfrutar de suas belezas, paisagens e encantos.

Seu nome se originou da enigmática e raríssima geologia e suas jazidas diamantíferas que a constitui. Mas muitos mistérios, águas, povos, histórias, culturas, patrimônios materiais e imateriais, construções, inovações e mudanças ocorreram ao longo do tempo.

A Chapada não cabe numa só definição, por isso extrapola os limites do estado, nação, terra.

Taí a justificativa de ter um dia exclusivo, criado por meio da 1ª divisão do  estado em  Regiões Administrativas, instituídas na lei nº 2.321, de 11 de abril de 1966.

Portanto, propomos o dia 11 de abril para efetivação no calendário regional/estadual do Dia da Chapada Diamantina, com realizações de atividades sustentáveis que envolva a história, cultura, manifestações, artes, ecoturismo e educação ambiental nos municípios que a compõe, entre as quais: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Iramaia, Ibicoara, Iraquara, , Ibitiara, Itaeté, Jussiape, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Piatã, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Novo Horizonte, Palmeiras, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.

É chegada a hora de unirmos de fato os municípios e as pessoas que compõe este território, esta integração deve sair do planejamento estrutural e chegar às ruas, às pessoas, às escolas e levar nossas crianças a valorizar, pertencer, conhecer de por meio de intercâmbios regionais, desfrutar de fato a Chapada que habita e atrai visitantes além mar.

Hoje: giva está contando com você!

giva chapada precisa do seu apoio na petição «GIVA - Grupo Independente Voluntário Ambiental: DIA DA CHAPADA DIAMANTINA». Junte-se agora a giva e mais 189 apoiadores.