Vitória confirmada

Retirem Joseph Blatter da presidência da FIFA

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 144.784 apoiadores!

Futebol é o maior e mais bonito esporte do planeta.

E lá no topo o jogo está desmoronando.

Como presidente da FIFA, Joseph Blatter viu seus altos executivos, em plena madrugada, arrastados pelo FBI para fora de quartos de hotel. Ele tem supervisionado os acordos mais controversos da Copa do Mundo na história da organização — com cheiro forte de corrupção. Ele tem supervisionado a construção da Copa do Qatar, apesar das mortes de trabalhadores da construção civil. E ele permaneceu no topo apesar dos relatos persistentes sobre problemas de gestão. Nosso dinheiro da compra de jogos de videogame da FIFA ajudaram Blatter a gastar R$ 91 milhões em um filme sobre si mesmo!

Eu e meus amigos fizemos este abaixo-assinado para que Joseph Blatter renuncie à presidência da FIFA porque apoiamos os times de nossas cidades. O meu time, AFC Wimbledon, mostrou ao mundo que o poder dos torcedor FAZ diferença — nós nos juntamos para criar o clube, cujos donos ainda são os torcedores. Nós podemos deixar para o FBI e patrocinadores fazerem pressão para que Joseph Blatter saia, mas podemos também nos juntar para mostrar nossa raiva sobre como tudo funciona.

É um pequeno avanço o fato de que agora o FBI está interferindo. E os políticos britânicos estão pedindo mudanças -- o parlamentar Damian Collins quer que o núcleo de fraudes investique a Copa do Mundo e é bom ouvir isso. Mas vai custar meses de esforço antes que qualquer investigação possa pelo menos sonhar em acontecer.

Agora, este abaixo-assinado dá voz aos amantes do futebol, uma oportunidade de unir a nossa raiva coletiva contra o presidente da FIFA.

A FIFA arrecada bilhões com patrocínios e nós somos os consumidores que estão infelizes enchendo seus cofres. Nós lotamos as arquibancadas toda semana. Nós viajamos para assistir torneios e pagamos nossas assinaturas de TV. E, como consumidores, nós temos o direito de julgar os culpados.

Assine se você está cansado de ver o nosso jogo apodrecendo nas entranhas.

Assine se você está cansado de ver os governantes do futebol citados toda semana junto da palavra "corruptos".

Assine se você está revoltado, assine se você quer ver a mudança que os membros da FIFA não conseguem realizar, assine se você quer Joseph Blatter fora!

Hoje: Pete está contando com você!

Pete Jackson precisa do seu apoio na petição «FIFA: Retirem Joseph Blatter da presidência da FIFA». Junte-se agora a Pete e mais 144.783 apoiadores.