PELO NÃO FECHAMENTO DOS NÚCLEOS DE ARTES CÊNICAS DO SESI-SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Com mais de três décadas de história, o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP (NAC), programa de cursos não profissionalizantes de iniciação ao teatro e vivência de processos criativos, está com sua continuidade ameaçada.

Inicialmente presente em 21 unidades da capital, da região metropolitana, do interior e do litoral paulistas, as atividades do NAC foram encerradas, de dois anos para cá, em pelo menos seis dessas unidades. Todos os núcleos fechados localizavam-se mais distante dos grandes centros e/ou possuíam estruturas menores para as atividades.

Indo na contramão de qualquer projeto de ampliação do acesso à cultura, que sempre busca,  descentralizar as atividades culturais para que se facilite a participação das pessoas moradoras das periferias, a direção do SESI-SP opta por, justamente, fechar os NAC's  localizados nas regiões mais distantes e periféricas de São Paulo, deixando alunos, artistas amadores e pessoas de todas as idades que buscam iniciar-se na experiência teatral, sem os serviços prestados pela entidade.

O objetivo dessa campanha é pedir a reabertura dos Nac´s com as devidas instalações, voltando a atender as regiões mais carentes em acesso à cultura do Estado de São Paulo. Contamos com sua ajuda.