Vitória confirmada

Reverta a punição contra a estudante Elisa! Ela foi repreendida por denunciar o preconceito contra pessoas com Síndrome de Down!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 16.004 apoiadores!


A estudante Elisa foi advertida pela faculdade onde estuda, a Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), por se insurgir contra o comportamento preconceituoso de uma professora. A intenção da Facha é deixar uma marca não só em seu histórico, em seu currículo, mas também em seu espírito, sua dignidade.

A estudante do Rio de Janeiro denunciou o preconceito de uma professora contra pessoas com Síndrome de Down e acabou repreendida pela instituição.

Esta conduta institucional revela corporativismo e a tentativa de minimizar a conduta preconceituosa de um membro do corpo docente, pessoa esta que pela posição deveria ser exemplo, modelo de conduta para seus alunos. Neste caso, o exemplo não foi o mestre, foi Elisa, a aluna admoestada, advertida, sancionada pela total inversão de valores e valorização do politicamente incorreto!

O mundo precisa de mais Elisas, pessoas que não tem medo de lutar contra o preconceito, lutar pelas minorias e excluídos. Esta advertência escrita à Elisa precisa ser revertida pela sociedade.

Para todos os signatários deste abaixo-assinado, esta advertência é um troféu, um prêmio à atitude de Elisa e ao mesmo tempo uma confissão da conivência institucional com praticas preconceituosas, evidência escrita e vergonha para a Facha.



Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Faculdade Facha: Reverta a punição contra a estudante Elisa, que denunciou o preconceito contra pessoas deficientes!». Junte-se agora a Consuelo e mais 16.003 apoiadores.