Confirmed victory
Petitioning Facebook Alexandre Hohagen, Vice-Presidente

Facebook: Remova imediatamente as páginas do Lobo da Insanidade

As páginas “Lobo Insano” e “Lobo da Insanidade” no Facebook são dedicadas ao discurso de ódio que prega a violência doméstica e outros crimes como estupro e pedofilia. Mascaradas de humor controverso, as imagens altamente ofensivas são conteúdo criminoso na rede social Facebook. Não se trata apenas de uma brincadeira de mau gosto. No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 12 segundos. A maioria não é atacada por criminosos armados em ambientes perigosos, mas por homens conhecidos delas em ambientes que deveriam ser seguros.

“Lobo Insano” não é uma página de humor, é um insulto e um desrespeito a todo um gênero, que abusa do discurso de ódio e da incitação aberta à violência. Várias pessoas já denunciaram, porém o Facebook ignora e continua mantendo essas páginas na rede. Vamos pressioná-los a tirar todas as páginas associadas ao nome Lobo Insano, assim como a banir o administrador das páginas do site.

A violência e abuso sexual não podem ser tratados como brincadeira e o Facebook não pode se omitir neste caso. Não podemos permitir que as redes sociais se tornem um canal para a disseminação de mensagens de incentivo ao estupro e à violência contra todo um gênero oprimido no Brasil.

Assine para exigir que o Facebook retire imediatamente do ar as páginas “Lobo Insano” e “Lobo da Insanidade” e impeça o responsável por elas de participar novamente da rede.

Letter to
Facebook Alexandre Hohagen, Vice-Presidente
Peço a retirada imediata de todas as páginas e perfis associados ao "Lobo Insano" e "Lobo da Insanidade", assim como a exclusão e banimento do seu administrador do Facebook. As páginas mencionadas contém um conteúdo ilegal que instiga discursos de ódio e faz apologia a crimes como estupro e pedofilia. É apresentado como humor controverso, mas é um conteúdo criminoso que deve ser removido imediatamente. Pedimos que o Facebook analise estes casos e inclua na sua política de uso a proibição de qualquer material com este teor.