CHEGA DE VIAGEM NO BAGAGEIRO PARA NOSSOS ANIMAIS: SÃO COMPANHEIROS DE VIAGEM NÃO MALAS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


EN / IT / SPA

Olá, sou Alice, amo minha cachorrinha Carruba, adoro viajar com ela e, como muitos de vocês, gostaria de levá-la comigo sem problemas em qualquer lugar, mas as condições atuais de transporte de animais em avião nos impedem de fazê-lo.
O objetivo desta petição é chegar aos fabricantes de aviões, companhias aéreas e associações de setor para conscientizá-los sobre o problema, pressioná-los para que encontrem uma solução e mudem as regras do transporte dos nossos animais.
Hoje em dia, as companhias aéreas que permitem animais na cabine estabelecem um peso máximo que varia entre 5 e 10 kg (incluindo a caixa de transporte) e que tal caixa caiba embaixo do assento da frente.
Portanto, somente um gato ou um cachorro pequeniníssimo respeita esses parâmetros, enquanto cachorros de pequeno, médio e grande porte não são admitidos e devem ir na área cargo onde viajam como malas, no escuro, amontoados até com animais de outras espécies, todos aterrorizados .
Além de ser extremamente estressantes, as viagens na área cargo às vezes são mortais porque podem ocorrer problemas de despressurização, quedas de temperatura e outros eventos inesperados. Alguns animais não chegam vivos, morrem de hipotermia, ataque cardíaco ou asfixia, outros chegam ao destino muito traumatizados. Não é recomendado pelos veterinários nem permitido pelas companhias aéreas que tomem um comprimido para dormir.
Na maioria das vezes, os donos desses cachorros decidem, a contragosto e para o próprio bem deles, de não viajar ou não levá-los, mas, quando são forçados, por exemplo, para uma mudança no exterior, eles passam por uma viagem infernal, preocupados o tempo todo com o bichinho cuja condição eles não podem verificar de maneira alguma.
De fato, ninguém, nem mesmo os comissários de bordo, podem acessar a área em que estão colocados os animais.
Os donos de cachorros de pequeno, médio e grande porte são os mais afetados por essas regras, mas não são os únicos.
Cada passageiro pode levar apenas uma caixa de transporte na cabine, por isso quem tem dois cachorros ou dois gatos mesmo que pequenos, não vai poder lavá-los. Ele terá que pedir para alguém acompanhá-lo ou será forçado a colocá-los no bagageiro. Para não mencionar quem tem outros animais, como coelhos, furões, tartarugas ou pássaros, para os quais cada empresa possui regras e restrições diferentes.
Em uma sociedade em que cachorros e muitos outros animais de estimação são parte da família, podem ir de trem, navio, entrar em restaurantes e pousadas, as regras atuais das companhias aéreas que nos impedem de viajar com eles, são completamente ultrapassadas.
Alguém vai argumentar que isso è para o conforto e a segurança dos outros passageiros. Não é! Como pode ser confortável viajar ao lado de um cachorro de 8 Kg latindo o tempo todo ou de um gato que, após 7 horas de viagem, não podendo sair da caixinha, fez cocô nela?
As regras atuais são discriminatórias porque permitem que algumas raças de cachorros e gatos e seus donos tenham uma viagem segura enquanto os outros, uma infernal. O fato que peso e tamanho sejam os fatores discriminatórios e não outras características, como ruído, cheiro, agressividade, é irracional e imoral.

A solução?
Por exemplo, começar com a criação de uma pequena área pets, acolhedora e insonorizada, acessível aos proprietários durante o voo e equipada com 5-10 cômodos de diferentes tamanhos. Essa solução já atenderia muitas situações e satisfaria a todos, donos de animais e não.
Ou assentos com ao lado uma caixa de transporte grande. Mas existem muitas outras soluções possíveis que poderiam ser adotadas no futuro.
No Youtube, você pode facilmente encontrar o conceito da Boeing para "o avião de 2030" com academia, campo de golfe e realidade aumentada. Legal, mas nem uma palavra sobre a acomodação dos nossos animais.
Talvez eles pensem que em 2030 vamos ter cachorros-hologramas e gatos-robôs ?!
Primeiro vem uma área de animais equipada e depois o campo de golfe!


Portanto, com esta petição, pedimos:
-Aos fabricantes de aviões: de tomar consciência do problema, projetar e construir cabines desenhadas para acomodar animais, garantindo ao mesmo tempo segurança e conforto de todos os passageiros.
- Às companhias aéreas: de solicitar e encomendar aos fabricantes de aviões, aeronaves projetadas para acomodar animais de estimação na cabine, garantindo a segurança e o conforto de todos os passageiros.
- Às Associações aéreas: de incentivar e pressionar os fabricantes e as companhias aéreas a adotarem aviões que respeitem os direitos e o bem-estar dos animais, seus proprietários e todos os passageiros.

Assine esta petição se acha que todos tem que poder viajar em segurança com o próprio bichinho.

Compartilhe no Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, marque amigos e pessoas famosas! Quanto mais somos, mais forte vai ser o nosso pedido e nós vamos ser considerados.
Podemos mudar nossos aviões!


Se você quiser saber quem eu sou, obter mais informações sobre o assunto, sobre possíveis soluções, visite meu site e minha página no Facebook.
Www.dogincabin.org
FB: dogInCabin
#DogInCabin #NãoSãoMalas #ChegaDeBagagero