Salva o Shabbir e Acaba com o Acordo entre a UE e a Turquia #StopTheDeal

Petition geschlossen.

Salva o Shabbir e Acaba com o Acordo entre a UE e a Turquia #StopTheDeal

Diese Petition hat 71.985 Unterschriften erreicht
DiEM25 hat diese Petition an European Union gestartet.

Esta é mais do que história de um homem. Esta é uma oportunidade de salvar a vida de um homem e de acabar com o vergonhoso acordo dos refugiados entre a UE e a Turquia. Temos de o tornar possível.

Shabbir é um homem de 40 anos, engenheiro elétrico de profissão. É casado e tem dois filhos pequenos. Shabbir vivia numa cidade no Paquistão, onde tinha um negócio de aluguer de automóveis. A dezembro do ano passado, um grupo local de extremistas islâmicos atacou o vizinho cristão de Shabbir. Shabbir veio em sua defesa. Este simples ato mudou irrevogavelmente a sua vida.

Por ajudar um cristão, foi rotulado de herege e forçado a fugir da cidade. Vários membros da sua família e das suas relações próximas foram assassinados pelos extremistas. A sua esposa e filhos tiveram de fugir. Hoje, depois de uma viagem tortuosa, à qual o seu pai sucumbiu, o Shabbir vive no limbo em Lesbos, Grécia, onde se encontra desde março de 2016. Neste momento está em risco de ser deportado sob os termos do acordo entre a UE e a Turquia. Se o Shabbir regressar a casa, os extremistas tentarão matá-lo.

Uma equipa de voluntários em Espanha e na Grécia liderados pelo procurador público espanhol anticorrupção Carlos Jiménez Villarejo, está a trabalhar para salvar Shabbir. A 29 de novembro de 2016 abriram uma ação judicial no Tribunal de Justiça Europeu para anular o Acordo entre a UE e a Turquia e impedir que Shabbir e milhares de outras pessoas sejam deportadas. Caso tenha sucesso, esta ação conseguirá mais do que salvar a vida de um homem: pode destruir o acordo UE-Turquia de uma vez por todas.

Assina a petição e apoia o caso de Shabbir. Ajuda-nos a acabar com este acordo vergonhoso.

Em março de 2016, o controverso acordo UE-Turquia entrou e vigor. Ele estabelece que qualquer "novo migrante em situação irregular" - um eufemismo para refugiados e requerentes de asilo - que chegue à Grécia a partir desta data é recambiado para a Turquia. Este é um acordo vergonhoso que envia uma mensagem assustadora para o resto do mundo: homens, mulheres e crianças que conseguiram sobreviver a uma viagem perigosa e aos horrores da guerra, perseguição e a uma vulnerabilidade extraordinária, não são bem-vindos na Europa.

Não tem de ser assim. No DiEM25 apoiamos uma ação legal única que poderá detonar este acordo, potencialmente melhorando as vidas de milhões de pessoas que tentam chegar à Europa em desespero.

Assina esta petição e junta-te a nós. Juntos podemos impedir este acordo vergonhoso.

Obrigado!

Mais informação sobre o que podes fazer para #AcabarComOAcordo aqui.

Petition geschlossen.

Diese Petition hat 71.985 Unterschriften erreicht

Jetzt die Petition teilen!