SALVE! Ajude a trazer a unidade móvel de doação de sangue para Bento Gonçalves.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

E se alguém juntasse doação de sangue com hip hop? Já pensou que feat brabo ia sair disso?

O hip hop sempre esteve na linha de frente dos movimentos sociais. É por meio da poesia que a periferia vira protagonista. Em cada batida, em cada verso, a arte abraça os jovens, transforma histórias e salva vidas. Essa essência está no nosso sangue e é por isso que acreditamos que ela tem tudo a ver com o nosso projeto.

"Salve" é uma gíria usada para dizer olá. É uma forma amistosa de chegar junto e mandar a ideia pra todo mundo. Pensando nisso, o Salve! foi criado pegando carona na potência do hip hop, para que a galera fortaleça a missão de salvar vidas através do sangue. Sim, isso mesmo! Doar sangue pode salvar vidas e transformar o rolê de muita gente. Cê tá ligado que apenas 1 doação de sangue pode salvar a vida de até 4 pessoas? Vale muito a pena fazer esse corre e salvar a vida de quem precisa.

Como Bento Gonçalves não conta com um ponto de doação de sangue, nossos doadores precisam se deslocar até o Hemocentro de Caxias do Sul para fazerem sua doação. Por consequência disso, o número de doações tende a baixar. É justamente para mudar isso que o nosso abaixo-assinado foi criado!

Pegou a visão? Então se liga nos objetivos do nosso projeto:

#1 TRIPLICAR O NÚMERO DE DOADORES EM BENTO GONÇALVES

A nossa batalha é pela vida. Por isso, precisamos TRIPLICAR o número de doadores de sangue na cidade! No momento, temos apenas 120 doadores por mês, temos que passar dos 300! Uma atitude de amor ajuda a vida de muitas pessoas.

#2 TRAZER A UNIDADE MÓVEL DE DOAÇÃO DE VOLTA PARA A CIDADE

Em 2019, a unidade móvel não veio nenhuma vez para a cidade. Em 2020, por conta da pandemia, também não. Queremos trazer a unidade móvel em 2021, com todos os cuidados necessários para a prevenção contra a Covid-19, evitando aglomerações e com horários marcados. Cada vez que a unidade vem, temos que garantir 100 pessoas aptas a doar. Nossa intenção é garantir que ela venha para a cidade o máximo de vezes possíveis ao ano, até que tenhamos um ponto de coleta fixo ou hemocentro em Bento, esse é um projeto futuro, mas para que ele aconteça, precisamos mostrar que temos pessoas em Bento que se importam com a causa e que irão doar!

Então, assine, DOE SANGUE e ajude a gente a trazer a unidade móvel para receber os doadores da cidade! Assim que chegarmos em 6.000 assinaturas, vamos mobilizar as autoridades municipais e  fazer a diferença em Bento Gonçalves!

Curtiu a iniciativa? Então fortalece a missão! Siga o Instagram do projeto e não se esqueça de inserir seu nome, e-mail e clicar em assinar ali em cima! �