Vitória

PELA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES NA UFJF

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 10.030 apoiadores!


Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o status do surto de COVID-19 de epidemia para pandemia. Junto a isso, é de conhecimento geral a presença de um caso confirmado na cidade de Juiz de Fora.

Conforme nota disponível no site do Ministério da Saúde, "Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão". Os circulares interno da UFJF sempre se encontram lotados em horário de pico, de forma igual ao RU. Logo, são lugares propícios para tal acontecimento.

Não obstante, conforme boletim da UFJF, recomenda-se que " seja intensificado o controle do abastecimento de sabonete líquido e papel toalha" e que "Reforçamos os bons hábitos de higiene". Entretanto, é sabido da ausência de tais produtos em alguns locais da UFJF, em particular, no ICE (onde ocorrem aulas com quase, ou mais, de 100 alunos em salas com pouca ventilação).

Além disso, a UFJF possui alunos de várias regiões. Alguns desses. possivelmente, viajaram para suas residências no final de semanas, algumas em zonas de risco, e que estão retornando para a universidade. O contato dos citados em regiões de grande aglomerado seria um risco de contaminação.

Considerando como bem maior da Universidade os discente, docentes, técnicos administrativos e terceirizados, é papel da UFJF zelar pela saúde e proteção de todos, tomando medidas sempre que necessário.

Dessa maneira, como medida protetiva, a exemplo do CEFET-MG e outras Instituições de Ensino, é solicitada a paralisação das atividades na UFJF por um período inicial de 7 (sete) dias, podendo ser prorrogado por necessidade.

VAMOS COMPARTILHAR ISSO ATÉ CHEGAR NA UFJF

Sem vínculo com o DCE, mas esperamos o apoio deles ;)

Créditos da Imagem: https://www2.ufjf.br/ufjf/

Feito por: @_reis_andre



Hoje: UFJF está contando com você!

UFJF ME AJUDA precisa do seu apoio na petição «Estudantes: PELA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DA UFJF». Junte-se agora a UFJF e mais 10.029 apoiadores.