Para Construção de Hospital Escola Veterinário Municipal em Ribeirão Preto sp.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
DODO SOUZA BRASIL criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de ribeirão Preto SP

Atualmente, o Município de Ribeirão Preto, não possui Hospital  Veterinário Municipal com atendimento Gratuito.

Este abaixo-assinado será entregue as autoridades competentes Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários Municipais e Gestores Públicos; Para a construção desse Hospital Escola Veterinário Municipal com parceria iniciativa privada , e que se for necessário que seja feito parceria com a iniciativa publica  e privada e entidades civis para tanto.
Este espaço deverá ter a estrutura necessária para seu funcionamento, com quadro clinico de médicos veterinários e assistentes , mas havendo a participação e acompanhamento de profissionais da sociedade civil que lutam pela defesa dos animais. Este Hospital fará com que os animais ali encaminhados, recebam tratamento ,medicação e cuidados básicos com respeito e dignidade, e se necessário que recebam cirurgias, tratamento dentários e a castração gratuita, para posterior indicação a adoção se for o caso.

O único Órgão público relacionado à saúde animal existente no município, trata-se do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que não dispõe de estrutura suficiente para os serviços que deve fornecer a saúde de cão e gatos, como cirurgias, internações, ortopedia veterinário tratamento odontológico e outros.

A cidade conta com boas ONGS, e de universidades particulares, voltados ao atendimento animal. Seria também pertinente contar com o apoio do poder público, para o tratamento das enfermidades e das doenças infecciosas que podem ser naturalmente transmitidas ao ser humano (zoonoses), visto que grande parte das ações voltadas à proteção animal que acontecem na cidade é encabeçada por organizações não governamentais (ONGs). São medidas relacionadas ao recolhimento dos animais de rua, campanhas de adoção, ações de controle populacional (castração), vacinação e encaminhamento para atendimento médico quando necessário. Um entrave encontrado na ação dessas ONGs, bem como por famílias de baixa renda que possuem animais, está relacionado ao custo dos serviços prestados por clínicas e hospitais particulares, sendo necessário contar com a mobilização popular, para arcar com as despesas dos atendimentos médicos, bem como com o fornecimento de medicamentos e lares temporários, nos quais esses animais possam se recuperar dos procedimentos aos quais foram submetidos. Nesse contexto, fica claro a fragilidade e a necessidade de Hospitais e Clinicas, voltadas para a população animal carente, assistências e de intervenção do poder público nas questões de saúde animal. Animais também precisa de tratamento dentários e curativos e medicamentos. Além disso, a sociedade, reivindica por um hospital veterinário público acolhimento, porta de entrada quando seu animalzinho precisar. Para a cidade de Ribeirão Preto ,venha ter este hospital ,precisamos de apoio dos empresários para saúde e o bens estar dos animais. Cuidarmos dos nossos animais, é cuidar do mundo. Os animais com saúde e feliz  e os  cuidados necessários nos alegram as nossas vidas. Utilizando-se de abaixo-assinado online.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!