Luz para todos - ENERGISA - Chácara das Mansões - CG/MS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


O bairro Chácara das Mansões, está distante do centro de Campo Grande em aproximadamente 25 km e, está localizado à  margem  da BR 163 km 456. É um lugar aprazível, para se morar e que recepciona uma  população flutuante (turística) nos períodos de descanso, férias e feriados. 

Nos moradores, empresários e agricultores somos, estamos padecendo com as constantes quedas e falta de energia elétrica fornecida pela ENERGISA. Os transformadores são ineficientes e não comportam a carga de consumo de energia. Sem energia, nosso consumo de água, internet, alimentação, etc. ficam prejudicados, quando não,  nossos equipamentos eletroeletrônicos sofrem danos irreparáveis, devido a descarga elétrica, causando-nos sérios  prejuízos  materiais e imateriais.

A rede de alta tensão e transformadores necessitam de manutenção periódicas e a de baixa não atende a todas as propriedades, residências e estabelecimentos rurais e comerciais, mesmo estando com o padrão instalado na propriedade e pedido de ligação protocolado junto a empresa concessionária de energia elétrica. 

Ademais,  várias são as reclamações diárias. Os casos não são solucionados como consumidores de energia urbana que somos, mas sim como rural, quando atendidos, diga-se de passagem.

Necessário se faz que seja feita a revisão total do sistema de distribuição, a manutenção e ou troca de transformadores  e o rebaixamento de tensão de energia elétrica em alguns locais, considerando que o quantitativo de habitantes ultrapassa a três mil e o número de residências e condomínios aumentaram, sem contar a população flutuante (turistas, trabalhadores, visitantes etc.) 

Ademais, o preço pago pela energia é abusivo, além do que as voltagens 110w, 220w, não chegam as residências em sua carga total, prejudicando e ou danificando, sobremaneira, o funcionamento dos equipamentos eletroeletrônicos.

Sendo assim solicitamos que seja dado prioridade em caráter de urgência urgentíssima  ao pedido acima formulado, sob as penas da lei.

Cópia impressa do presente será  encaminhada aos órgãos reguladores para conhecimento e providências cabíveis. Att

Moradores do Bairro Chácara das  Mansões- Campo Grande MS,  abaixo-assinados .