Kampanya güncellemesiEm defesa das Universidades Públicas BrasileirasOlá. Assinem está nova petição, que pede que o PAC seja revisto em favor das universidasdes
Daniel PeresSalvador, Brezilya
12 Ağu 2023

https://chng.it/DDC4z5qmwC

 

O Brasil ainda não se recuperou do trauma que foi o terror Bolsonaro. Foi um período de terror, porque o medo e o uso da violência foram instrumentos principais do exercício do poder. Não há dúvida que o terror Bolsonaro foi gestado e mantido por militares. Foi um governo militar, como foram militares dos governos da ditadura.  

Durante os 4 anos de terror, as instituição da democracia foram constantemente atacadas. Foram atacadas, em especial, as instituições da educação, em todos os níveis. As universidades, particularmente as universidades federais, sofreram como nunca, desde cortes brutais de verbas até violência física e simbólica. 

É com enorme assombro que vemos um governo eleito para reestabelecer a democracia alocar valor tão considerável para os militares no seu Programa de Aceleração do Crescimento. 

É preciso corrigir este absurdo. Assim, os que assinam este documento consideram fundamental que os recursos do PAC destinados às Forças Armadas sejam revertidos para a Educação, em especial para Universidades Federais. 

Por mais bibliotecas e menos quarteis, por mais livros e menos armas. Defender a democracia é defender a Educação, a Ciência e a Cultura. Diga não à presença das Forças Armadas no Programa de Aceleração do Crescimento

Hemen destekle
Bu kampanyayı imzala
Bağlantıyı kopyala
WhatsApp
Facebook
X
E-posta