Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 12.982 apoiadores!

Uma importante praça de Florianópolis, a Praça Dr. Gilberto Guerreiro da Fonseca, está em risco. O local é uma área verde no Centro, é berçário de pássaros, àrvores centenárias e vegetação nativa, entre a Alameda Heriberto Hulse e a Rua Prof. Hermínio Jacques, no Centro. Somos moradores da região e nos mobilizamos, pois a Câmara de Vereadores aprovou às pressas e sem consulta pública o Projeto de Lei Complementar (1333/14), para construir uma rua atravessando o meio da praça. Falta só o autor e presidente da Câmara, vereador César Faria, homologar o projeto.

Sou jornalista e professora universitária, moro em Florianópolis há mais de 10 anos e moro neste bairro justamente pela área verde. Quando soube que a praça seria destruída, reuni um grupo de moradores para criar um coletivo para nos mobilizar. A pressão está chamando atenção, porém não impediu que os vereadores aprovassem o Projeto de Lei contra a praça. Tudo isso para beneficiar a entrada e saída de alunos de um colégio particular. Ou seja: recursos públicos usados para beneficiar uma entidade privada.

Nós estamos fazendo o possível para barrar este projeto, mas precisamos da sua assinatura para mostrar para o Prefeito que a população de Florianópolis é CONTRA a destruição da praça. O espaço verde na cidade precisa aumentar, e não diminuir.

Diga não à ampliação da poluição urbana e à destruição da natureza. Ajude-nos a preservar a praça!

Hoje: Helena está contando com você!

Helena Santos Neto precisa do seu apoio na petição «Edson Lemos: Diga NÃO ao fim da Praça Dr. Gilberto Guerreiro da Fonseca! Queremos a extinção do PLC 1333/14!». Junte-se agora a Helena e mais 12.981 apoiadores.