CAMPANHA PARA TRAZER O MANGÁ DE HAIKYUU!! AO BRASIL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Olá, aqui é o PED, o youtuber de HAIKYUU!! e hoje eu quero falar sobre como podemos lutar para trazer o mangá de HAIKYUU!! ao Brasil.

De maneira resumida e sem muitas delongas: percebemos uma abertura por parte das editoras brasileiras, conversando com pessoas de dentro da indústria a melhor maneira seria um abaixo-assinado para mostrar (de maneira oficial) o tamanho do público e pressionar. Se já quiser assinar vá em frente e vamos à luta, senão leia abaixo para entender melhor tudo isso.

Pra você que não sabe do que se trata: HAIKYUU!! é um mangá do gênero esportivo e tem como pano de fundo o esporte Vôlei e escrito por Haruichi Furudate (autor ou autora, nunca revelado). É uma história que cativa não pelo esporte em si, mas pela narrativa de Furudate. Nós acompanhamos Shouyou Hinata, um garoto baixinho que um dia vê pela televisão uma partida do Campeonato Nacional de Primavera (campeonato que reúne os melhores times de vôlei do Ensino Médio do Japão) e é impactado pelas jogadas de um "Pequeno Gigante", jogador baixinho e que consegue voar alto em quadra. A partir disso ele se apaixona pelo esporte e vai jogar na mesma escola que o tal "Pequeno Gigante" e começa sua caminhada para alcançar seu sonho de jogar vôlei o máximo que conseguir.

A base de fãs de HAIKYUU!! hoje é uma das mais sólidas e fiéis no Brasil, mas se tem uma coisa que ela carece é de um pouco mais de atenção. Hoje a marca não conta com nenhuma representação oficial no Brasil. Para ser justo temos a transmissão do anime feito pela Crunchyroll que traz o anime legendado apenas algumas horas depois de ser transmitido no Japão. Mas, mangá, dublagem, produtos licenciados, nada disso veio ao Brasil por não ser uma marca consolidada no país e isso pode começar a mudar se o mangá passar a ser publicado no Brasil, trazendo visibilidade para marca, trazendo novos fãs e consolidando os que já consomem e que são muitos e esperam ansiosos pelo momento de ter HAIKYUU!! no Brasil. Hoje a obra conta com 44 volumes encadernados e irá se encerrar em novembro na sua 45ª edição. Sem contar que o Brasil é um país muito importante dentro da obra por diversos motivos (Sem spoilers) sendo referenciado de diversas formas.

Agora voltando ao tópico principal: nestas últimas semanas, percebemos uma movimentação diferente das editoras brasileiras e chegou ao nosso conhecimento que ela está levando as sugestões pra cima, ou seja, pra quem pode trazer HAIKYUU!! para o Brasil. Graças ao pequeno alcance do me conteúdo eu pude conhecer muitas pessoas de dentro da indústria de animes/mangás/licenciamento e fazer alguns contatos importantes para me guiar no que poderia ser feito neste momento, e se seria relevante fazer isso agora. Estas conversas nos fizeram chegar aos seguintes pontos:

- PORQUE UMA ABAIXO-ASSINADO E PORQUE AGORA?

Como comentamos, as editoras brasileiras se mostraram interessadas e abertas a sugestões e fontes indicaram que ela poderia estar levando essas sugestões a frente. Conversando com algumas pessoas e levando em consideração tudo que já foi feito dentro da base de fãs de HAIKYUU!! a melhor maneira seria fazer um abaixo assinado e mostrar quantas pessoas estão interessadas no licenciamento do mangá em nosso país. Assim, de maneira formal estaríamos entregando um material sólido para análise da Panini. Isso quer dizer que vai dar certo? Não necessariamente, mas estamos arriscando. O objetivo é muito mais mobilizar os fãs para mostrar que HAIKYUU!! é relevante e que nosso público é grande e fiel e que vale a pena que estas empresas prestem atenção.

Após ler todos nossos pontos, esperamos poder contar com a sua ajuda e buscar mais e mais que HAIKYUU!! tenha o reconhecimento devido por aqui. BORA ASSINAR?

Conheça meu trabalho como criador de conteúdo e youtuber focado em HAIKYUU!!: https://www.youtube.com/pedgames