0 have signed. Let’s get to 1,500!

Os radares de velocidade não precisam mais mostrar a velocidade limite que estão monitorando.

Essa prática - já legal - é nefasta e desvirtua o propósito original de se preservar e promover a segurança na vias.

Ao contrário disso passou a ser mais uma fonte "legal" de arrecadação e de acidentes, já que a falta de informação inequívoca facilita o risco dessas ocorrências causadas não necessariamente pelo excesso de velocidade mas do desconhecimento desse limite. Uns julgam ser 40km/h.. outros 60km/h .. outros 80km/l .. todos freando assustados e sem informação.

A informação atualizada prestada pela PRF na BR101 – Paraty/RJ diz que a velocidade válida para monitorar é aquela que consta da última placa antes do radar.

O argumento dessa regra é muito frágil pois a placa pode estar à 100mt ou a 1km de distância, e mesmo que o condutor a tenha percebido muitas outras informações podem ter passado a sua frente e confundiram sua atenção para o importante detalhe.

Alguém que tenha entrado na via nesse intervalo de espaço também não saberá que velocidade obedecer.

É fato que o radar tem sua utilidade comprovada e conseguiu em algum nível reduzir o índice e ocorrência de acidentes, mas essa nova regra parece propor um incremento de arrecadação em detrimento da segurança.

Isso precisa mudar !

Today: geraldo is counting on you

geraldo cesar needs your help with “DNIT: É absurdo que agora radares de velocidade não mostrem claramente a que limite se referem”. Join geraldo and 1,224 supporters today.