Vitória

Diga NÃO à redução de impostos sobre o cigarro

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 6.810 apoiadores!


Atualmente, 428 pessoas morrem POR DIA devido ao consumo de cigarros no Brasil. Cerca de 80% dos fumantes conhecem o cigarro antes dos 18 anos. Nos ajude a vetar a diminuição de impostos para cigarros no Brasil!

Está sendo criado um grupo de trabalho para colocar em prática essa medida, que possui a principal finalidade de combater o contrabando de cigarros paraguaios no país, ou seja, uma preocupação maior com os fatores econômicos do que com a saúde dos brasileiros.

A proposta consiste em combater o consumo de cigarros contrabandeados, tornando mais acessível o produto nacional, porém, o risco de aumento no consumo devido à redução no valor é ALTO.

Não podemos esquecer que o cigarro possui cerca de 4,7 mil substâncias tóxicas e o governo já gasta mais de R$ 56 BILHÕES com despesas médicas e medidas sobre perda de produtividade devido ao consumo de cigarros.

Diante desse claro retrocesso, assine esta petição para vetar a medida, uma vez que muitos países na Europa combatem o tabagismo aumentando os impostos, e não diminuindo.

Outro grande fator a ser levado em consideração é que o cigarro está diretamente ligado com graves doenças, entre elas o câncer. Não deixe que tantos brasileiros morram por causa desse vício, a saúde da nossa população deve estar a frente dos interesses econômicos. Assine!



Hoje: Movimento Todos Juntos Contra o Câncer está contando com você!

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer precisa do seu apoio na petição «Diga NÃO à redução de impostos sobre o cigarro». Junte-se agora a Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e mais 6.809 apoiadores.