Que o sensor de medir glicemia sem picar o dedo seja distribuído pelo Sus em SC!

Que o sensor de medir glicemia sem picar o dedo seja distribuído pelo Sus em SC!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Michely Arruda criou este abaixo-assinado para pressionar Diabeticos e

Queremos Que seja aprovado pelos deputados estaduais de SC o PL 293/2019 para que Sus forneça o sensor de medir glicemia sem picar o dedo.

Diabetes é uma doença crônica incurável em que o tratamento consiste no uso de medicações (pacientes DM2) ou uso de insulina (pacientes DM1, gestantes, Mody, Lada).

Atualmente, o tratamento distribuído pelo Sus é  o teste de glicemia capilar, que consiste em fazer um furo no dedo e retirar uma gota de sangue para saber o valor da glicose e depois usar a insulina. Este teste de glicemia precisa ser feito de três até 10 vezes por dia.
Crianças pequenas, fogem dos pais na hora das picadas, pois as picadinhas muitas vezes são dolorosas. O sistema de medição de glicose faz a verificação da glicemia pelo líquido intersticial (embaixo da pele no subcutâneo), desta forma os dedinhos não precisam ficar sendo picados toda hora. Álem disso, este medidor apresenta uma seta tendência que mostra se a glicemia está subindo ou descendo e assim os responsáveis podem saber se precisam alimentar a criança ou se precisam aplicar insulina.
As associações de diabéticos Adiflor, Doce Vida Lages e Adijo solicitam que os deputados estaduais de SC aprovem esse Projeto de Lei para que o Sus forneça o sensor de Glicemia, pois o gasto com sensor de glicemia são praticamente os mesmos do que comprar as tiras que usamos para furar os dedos e medir a glicemia capilar.
Pensem no futuro das nossas crianças!! E desejamos que num futuro próximo seja ampliado para todos os diabéticos essa distribuição. Pois muitos pacientes com o passar do tempo não cuidam adequadamente da saúde e apresentam as sequelas do diabetes (cegueira, amputação, diálise, problemas cardíacos, entre outras) e o custo para tratar fica mais oneroso. 

Tratar a doença é um ato de amor!!

aprovem esse tratamento mais moderno, prático e que daria mais qualidade de vida aos diabéticos. Nos ajudem! A união de todos fará toda a diferença agora!!Compartilhem essa petição!Vamos mostrar nossa força!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!