DEZEMBRO TRANSPARENTE - unidos pela criação do mês dedicado à prevenção da CORRUPÇÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Partindo do 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção, o Instituto Não Aceito Corrupção convidou as instituições Transparência Internacional, Transparência Brasil e Transparência Partidária para que pudessem dar as mãos e construir juntos o Dezembro Transparente.

Nasce a ideia de consagrar permanentemente um mês do ano no Brasil à consolidação da cultura da transparência, visando a integridade, a prevenção à corrupção; tempo de evoluir em matéria legal, tempo de consolidação de uma verdadeira cultura republicana, ética e democrática.

Acreditamos na importância da absorção social cada vez maior da transparência como estratégia essencial e no engajamento progressivo e permanente da sociedade nesta causa.

E por isto, nós, abaixo assinados, expressamos nossa adesão e apoio à criação do Dezembro Transparente. Apoiamos e pedimos a aprovação do Projeto de Lei n. 4685/2020, em tramitação na Câmara dos Deputados, como forma da mais legítima demonstração de senso democrático por parte do Congresso Nacional.

Para mais informações: https://naoaceitocorrupcao.org.br/esta-nascendo-o-dezembro-transparente/