Aldeia Maracanã ReXiste

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Aldeia Maracanã é um espaço importante para os indígenas que estão na cidade do Rio de Janeiro, e que vem sendo ameaçado de invasão e desocupação há anos.

No próximo dia 1° a justiça pode decidir pela desocupação de todos e todas que vivem na aldeia em pról da especulação mobiliária.

Neste sentido, nossa preocupação com relação ao destino das famílias que moram na aldeia é imensa, sobretudo, por conta de indígenas idosos, crianças e deficientes.

Todo esforço deve ser voltado para evitar qualquer reintegração e brutalidade policial.

A 2ª preocupação é a ameaça de reintegração em plena pandemia. Apesar de parcial flexibilização em que vivemos no momento, essa não descaracterizou a pandemia ainda declarada, e o estado de emergência de importância nacional e internacional reconhecidos. No Brasil, são mais de 170 mil mortes e mais de 6 milhões de infectados. Lembrando que a letalidade deste vírus pouco conhecido é ainda maior entre os indígenas.

Estamos reivindicando que seja suspenso o processo pelas diversas nulidades já alegadas nos autos; e sejam mantidas todas as famílias indígenas no próprio território da aldeia.