Vitória

Descaso por empresa de Home Care a crianças com deficiência em Sorocaba! #queremosrespeito

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.500 apoiadores!


“Não aguento mais!” “Quando isso ira acabar?!” “Esta um descaso!” Estes são alguns dizeres de familiares que estão no extremo. Familiares que estão se desdobrando para cuidar sozinhos dos seus filhos pois, a empresa Sorocaba Home Care não esta fornecendo suporte necessário de Auxiliares/Técnicas de Enfermagem, Multiprofissionais e também de medicações e materias necessários e de suma importância para a qualidade de vida de cada paciente.

Voltando um pouco a historia...

Tudo começou com o não pagamento de Multiprofissionais (Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos). No entanto, como a nova Gestão fez um acordo. Os profissionais continuaram assim trabalhando mesmo sem pagamento uma vez que, sabem da grande importância do atendimento. E assim, o dia do pagamento chegou e novamente ouviram a resposta “sem previsão”. Muitos tiveram que parar seus atendimentos por falta de dinheiro e principalmente por não poderem dar continuidade aos atendimentos. Os que continuam estão mantendo os atendimentos do próprio bolso porque sabem que se pararem o paciente será internado no Hospital.

O outro setor afetado pelo não cumprimento da palavra são as Auxiliares/Técnicas de Enfermagem. Quando questionaram a empresa Sorocaba Home Care muitas profissionais foram ameaçadas a ponto de dizerem “Se forem procurar seus direitos. Vocês serão dispensadas!”. Ocorreram assim, dispensas de profissionais que necessitam trabalhar pois, são pai/mãe onde o filho (a) depende exclusivamente do trabalho da mãe. Profissionais estas que pararam de trabalhar pois, não tinham da onde tirar dinheiro para ir até a casa do paciente.

Diante de toda esta situação os familiares dos pacientes especiais tornaram se grandes alianças para uma luta em conjunto. Uma vez que, os principais prejudicados se a questão do não pagamento fosse resolvida seriam seus filhos.

Desta forma, no mês de outubro foi realizada uma manifestação de frente para a empresa Sorocaba Home Care. Familiares foram chamados para dentro da empresa para uma reunião. Nesta, afirmaram que não tinham dinheiro. E que no prazo de 20 dias tudo seria legalizado. Principalmente um documento no qual, torna se necessário para que o dinheiro ate então preso seja liberado. No entanto, os profissionais estão ouvindo isso desde agosto e ate o momento nada foi resolvido.

Hoje, mães, irmã, pais estão fazendo plantões de 12hs, 24hs, 36hs. E o que eles falam? A empresa ou melhor as enfermeiras apenas informam que não há profissional e ponto. Ah! E se há profissional muitas vezes não tem contrato firmado com a empresa ou como já aconteceu em uma casa não tem Coren ativo. Repercutindo assim, em um verdadeiro descaso para com vidas tão preciosas.

A luta de familiares e profissionais esta grande. Se manifestaram também na Prefeitura Municipal de Sorocaba principal responsável pelos pacientes do Sorocaba Home Care. Assim como, foram ate a Câmara Municipal em uma Sessão Solene no qual os vereadores Renan e Flavio Chaves abriram espaço para uma mãe e uma auxiliar/técnica de enfermagem falar. Veículos da mídia como Jornal Zona Norte, Jornal Cruzeiro do Sul, Record, SBT se predispuseram a levar esta situação para a população e autoridades informando a todos o verdadeiro descaso para com pequenos seres humanos que ganharam na justiça o direito a Home Care 24hs.

Desta forma, solicito a você que esta lendo este texto para que por favor, nos ajude neste abaixo assinado levando assim, este caso para orgãos superiores para que de uma vez por todas estes pacientes tenham seus direitos cumpridos conforme decretado pela justiça.



Hoje: Gabriela está contando com você!

Gabriela Pereira precisa do seu apoio na petição «Descaso por empresa de Home Care a crianças com deficiência em Sorocaba! #queremosrespeito». Junte-se agora a Gabriela e mais 1.499 apoiadores.