Abaixo-assinado encerrado

Semáforo e Calçadas Cidadãs na Rodovia do Sol - Praia de Itaparica

Este abaixo-assinado conseguiu 162 apoiadores!

Os moradores do prédio Reserva Itaparica e redondezas enfrentam muita dificuldade de acessar o prédio com veículos, pois a rodovia tem um alto fluxo de carros que trafegam em alta velocidade ficando extremamente perigoso quando os carros  entram ou saem do condomínio.

Ressaltando que quando há mais de um carro para entrar no condomínio, o fluxo de uma via da rodovia é interrompido causando um grande congestionamento. E já ocorreu de carros em alta velocidade não conseguir parar e colidir com veículos que estão saindo ou entrando do prédio.

Não obstante o alto fluxo de veículos, as pessoas ficam impossibilitadas de sair a pé ou de bicicleta do condomínio tendo em vista  a dificuldade que encontram na acessibilidade, devido a maioria das calçadas serem precárias, com ressaltos e totalmente fora das normas determinadas pela prefeitura.

Não é possível atravessar a rodovia sem correr risco de ser atropelado, os carros trafegam a uma velocidade média de 80 a 100km/h, sendo que qualquer acidente é fatal.

Há muitas mães que tem vontade de sair de casa sem utilizar veículos automotores, para apenas ir a padaria, praia,  ou buscar e levar seus filhos na escola, fato que é impedido devido a falta de estrutura das calçadas e via sem acostamento. Vale lembrar, que o prédio fica inacessível para cadeirantes ou deficientes.

Diante disso, tendo em vista evitar futuros acidentes e antes que seja tarde demais, solicitamos em caráter de URGÊNCIA, que seja instalado um semáforo antes da entrada do condomínio RESERVA ITAPARICA, bem como todos proprietários de terrenos ou construções sejam obrigados a se adequarem as normas da calçada cidadã.

A implantação da Calçada Legal no município de Vila Velha tem como base o modelo proposto pela lei municipal 5477/13 e 5566/14 e trata da padronização das calçadas no município de Vila Velha, de acordo com o Decreto Federal no. 5296/04, a NBR 9050/2004 e suas atualizações.

Vale ressaltar que somente no condomínio acima citado tem 228 apartamento, ou seja, 228 famílias são afetadas diretamente.

Diante do exposto, requer que o semáforo seja instalado e as calçadas sejam reformadas a fim de se adequarem as normas vigentes da prefeitura.

Hoje: Polliana está contando com você!

Polliana Borghi de Avelois precisa do seu apoio na petição «DER: Semáforo e Calçadas Cidadãs na Rodovia do Sol - Praia de Itaparica». Junte-se agora a Polliana e mais 161 apoiadores.