Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 67.615 apoiadores!

O Dani é portador de uma doença genética degenerativa que acabou com a força muscular de todo o seu corpo, por isso ele precisa de aparelhos para respirar e usa sondas para receber alimentação, estando sob cuidado 24 horas por dia.

Por longos anos o seu lar era um leito na UTI do hospital, até que em 2013 sua família conseguiu uma liminar para que ele tivesse o tratamento em casa.

Os custos são elevados (R$ 55 mil por mês para manter o aluguel dos aparelhos, profissionais, medicamentos e alimentação, sendo que uma lata de leite custa R$ 250,00 e dura dois dias).

O Estado recorreu e agora o Dani terá que voltar a morar no hospital, onde estará sujeito a todo tipo de infecções, além de anemias e pneumonias (comuns na época do tratamento no hospital).  Além do mais, não poderá interagir com a família e amigos, nem ver o colorido dos dias e brincar com seus animaizinhos.

Será que nossas autoridades tem o direito de decidir sobre a qualidade de vida de uma criança? Será que ela pode ser condenada a viver em um hospital? Ajude-nos a mudar isso.

Hoje: Camila está contando com você!

Camila da Silva precisa do seu apoio na petição «Daniel perde na justiça o direito de fazer seu tratamento em casa. Ajude a mudar isso!». Junte-se agora a Camila e mais 67.614 apoiadores.