Abaixo-assinado encerrado

Lei proibindo vaquejadas e rodeios em Mossoró-RN

Este abaixo-assinado conseguiu 3.117 apoiadores!

Vereadores de Mossoró,

Criem lei que proíba a realização de "vaquejadas" no município de Mossoró - RN

Todos os anos são realizadas várias vaquejadas em Mossoró – RN, sendo as maiores realizadas em outubro de cada ano (tem uma programada para ocorrer agora de 01 a 04/10).

Diversas cidades no Brasil já proibiram a prática de rodeios e vaquejadas. Comprovadamente o sofrimento dos animais envolvidos na “competição” (bois, vacas e cavalos) é muito grande. Desde o transporte até o confinamento. Para que estes animais corram mais, são usados instrumentos cortantes e perfurantes, tais como esporas e ferrões. Leve-se em conta ainda a derrubada desses animais, que são submetidos a degradante sofrimento.

Não se deve mais utilizar os animais para qualquer tipo de divertimento, conforme Convenção dos Direitos dos Animais da ONU.

Não existe esporte, quando um dos envolvidos não consentiu em participar da competição!

Tradição que inflija maus-tratos a qualquer ser vivo não deve mais existir!

Não podemos retroceder nesse direito dos animais e permitir que tal barbárie ocorra em nossa região. Vamos nos unir contra mais essa forma de maus tratos, vamos mostrar para os “empresários do sofrimento" e para os vereadores de Mossoró, que a população não aceita esse tipo de "divertimento".

Vaquejada NÃO é cultura! É Tortura!

Vaquejada NÃO é esporte! É Crueldade!

Festa com forró e qualquer estilo musical SIM!
Vaquejada NÃO!

Por isso pedimos aos vereadores do município de Mossoró que criem e votem uma lei impedindo a realização das vaquejadas em nosso município.

Ajudem-me assinando e compartilhando.

Hoje: Vania está contando com você!

Vania Diógenes precisa do seu apoio na petição «CRUELDADE em Mossoró - RN: Vereadores, aprovem Lei proibindo a vaquejadas e rodeios em nossa cidade». Junte-se agora a Vania e mais 3.116 apoiadores.