Criação de Lei Municipal contra abandono e maus tratos de animais em Timbó!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

O intuito desse abaixo-assinado é pedir ao prefeito da cidade de Timbó - Santa Catarina, Jorge Krüger, a criação de uma Lei Municipal com punição aos responsáveis por abandonos e maus tratos a animais, sejam eles domésticos, silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos, vítimas de abuso, maus tratos, feridos ou mutilados. Além disso, também queremos a castração gratuita aos animais de rua e aos animais de pessoas com baixa renda!

Essa é uma reivindicação antiga de órgãos protetores dos animais da cidade. É possível observar que o número de animais domésticos em Timbó tem crescido consideravelmente e, em contrapartida, o abandono e maus tratos também, principalmente em setores de baixa renda e em bairros mais distantes, onde é possível contemplar animais na rua procriando, doentes e maltratados.

Como combater essa situação sem punição, seja ela criminal ou pagando em serviços sociais e multas? Como combater tantos abandonos sem a castração e conscientização da população timboense?

Acreditamos que a com criação de leis e a castração para esses animais, os abandonos serão reduzidos consideravelmente. E isso corresponde aos anseios de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal, etc). Estamos certos de que o prefeito saberá reconhecer esta necessidade e agir de acordo!

Hoje: Nancy está contando com você!

Nancy Bagattoli precisa do seu apoio na petição «Criação de Lei Municipal contra abandono e maus tratos de animais em Timbó!». Junte-se agora a Nancy e mais 3.707 apoiadores.