Atribuições legais dos profissionais de engenharia x técnicos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Ao CREA, CONFEA E MINISTERIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES  E COMUNICAÇÕES
Prezado Senhores, nós abaixo assinados, solicitamos um posicionamento de V. Sas, em relação a  Resolução CFT 101/2020 recentemente publicada no Diário Oficial da União, pelo Conselho Federal de Técnicos – CFT - na qual o CFT, extrapola seus poderes, pois com a Resolução citada tenta extrapolar também as atribuições dos Profissionais Técnicos em Mecânica. Na resolução o CFT passa a "dar" (acreditamos que o CFT não tem este poder legal) atribuições que são específicas de Engenheiros Mecânicos legalmente habilitados. vemos esta Resolução como uma verdadeira ameaça a sociedade, pois respeitamos muito a profissão dos Técnico Mecânicos e achamos um desrespeito à esta categoria o CFT, com total falta de ética, tentar colocar nos ombros destes Profissionais, atribuições e responsabilidades para as quais não foram devidamente preparados
Achamos também esta resolução ilegal, irresponsável, inconsequente e covarde, por estar sendo publicada em plena Pandemia, quando temos várias outras preocupações em foco.
Vivemos uma época difícil e com perspectivas ruins de trabalho e emprego a curto e médio prazo, mas nada justifica a falta de ética, respeito e bom senso demonstradas nesta atitude no CFT, as pessoas que ocupam este conselho não honram a classe profissional dos Técnicos que representam.
Não se forma, capacita e habilita um Engenheiro da noite para o dia, nossa Profissão e todos os nossos esforços, dedicação e tudo mais que fizemos para poder exercê-la merece muito respeito e julgamos ser prioritário a busca de todos os meios legais e até jurídicos para contestar esta Resolução.
Sendo assim solicitamos ao CREA RJ, CONFEA, um posicionamento formal e ações imediatas e concretas, exercendo o que é ao nosso ver, sua principal atribuição: Zelar pelo exercício legal de nossa Profissão.
Aguardamos, com a maior brevidade possível, um posicionamento de V.Sas.